Zona Sul agora conta com maior hub de recarga de carros elétricos e híbridos da América Latina

0
335
Inédito ponto de recarga é uma ação da marca sueca automotiva Volvo

Na garagem de um prédio comercial na Av. JK, é possível recarregar até 80 carros simultaneamente


Com a aceleração de um mundo mais sustentável, o carro movido a energia elétrica segue como uma das principais alternativas contra o crescente aumento da poluição, devido aos carros a combustão.

Pensando no impulsionamento de maior acessibilidade para que os munícipes possam, não somente comercializar os veículos elétricos, mas terem demandas para recargas, a Volvo, grande marca automotiva sueca, lançou, em São Paulo, o maior hub de recarga para carros elétricos e híbridos da América Latina.

A “Garagem” para reabastecimento está dentro do complexo empresarial São Paulo Corporate Towers, em nossa Zona Sul, com capacidade para recarregar até 80 veículos simultaneamente. As estações de recarga estão no segundo subsolo do prédio, localizado na Av. Presidente Juscelino Kubitschek.

Além disso, as estações de recarga têm conectividade à internet, adicionando funcionalidades inteligentes e possibilitando a gestão remota das recargas e atualizações over-the-air.

Algumas das estações de recarga também apresentam telas LCD, que fornecem informações em tempo real sobre o processo, incluindo data, duração, potência instantânea e energia fornecida por recarga e acumulada.

“A eletrificação tem ganhado cada vez mais força e popularidade entre os brasileiros. O mercado automotivo tem apresentado diversas novidades no segmento e entendeu que essa tecnologia veio para ficar. O fato de você poder carregar e dar mais autonomia ao seu carro enquanto trabalha é apenas uma das facilidades e vantagens da eletrificação. Como marca pioneira no segmento, entendemos a importância de fornecer essa comodidade para mais e mais pessoas”, ressalta Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.