XIII Jornada de Integração Acadêmica da UNIASSELVI começa na próxima semana

0
506

Evento destaca as produções científicas de alunos e colaboradores


A abertura da XIII Jornada de Integração Acadêmica (JOIA) da UNIASSELVI acontece no dia 31 de agosto, às 19h, no canal da instituição no YouTube. O evento é dedicado às produções científicas realizadas pelos alunos e colaboradores. O tema deste ano é Inteligência Artificial: Humanização e Comunicação Assertiva e foi escolhido pelo fato de cada vez mais as relações humanas estarem envolvidas pelas novas tecnologias.

Na Educação, entre os diversos recursos disponíveis por meio da Inteligência Artificial (IA), está a possibilidade de personalizar interfaces, adaptar conteúdos de acordo com interesses e necessidades dos alunos e debater sobre diferentes abordagens que podem ser utilizadas com a IA.

Para participar da JOIA, é preciso se cadastrar no site da Jornada e selecionar em qual público o interessado se encaixa (corpo discente, corpo docente e corpo técnico-administrativo; acadêmicos; ou comunidade e egresso). A primeira palestra será conduzida pelo Professor Janes Tomelin, Reitor da UNIASSELVI.

O Coordenador do Núcleo de Iniciação Científica (NUIC), Luis Ebert, destaca que, além da oportunidade de os participantes terem acesso direto a conteúdos científicos, eles também têm na JOIA o espaço para divulgar os seus acervos de Graduação e Pós-Graduação. “Investigar sobre determinada temática consiste em um processo de descoberta e aprendizagem que motiva o aluno como protagonista da sua jornada acadêmica”.

Grazielle Jenske, Coordenadora do Núcleo de Programas de Extensão (NUPEX), lembra que a Jornada contribui na qualificação técnica e consequentemente na qualidade da atuação profissional de quem participa. “Quando se coloca o conhecimento gerado em prática, se estende o braço da instituição em apoio à comunidade e se consolida uma formação eficiente e eficaz”.

Segundo eles, a Jornada é “o maior evento de Iniciação Científica e Extensão do Brasil”.

A programação é composta por palestras, oficinas e workshops, que vão até 16 de dezembro. A JOIA é realizada pelo NUIC e do NUPEX. Todos os detalhes podem ser consultados no regulamento.

Cronograma

31/8 ➠ Abertura da XIII JOIA

31/8 a 30/9 ➠ Envio dos resumos de Papers de ex-alunos de Graduação e Pós-graduação (produzidos entre 2022/2 e 2023/1).

31/8 a 30/9 ➠ Seleção e inscrição dos melhores conteúdos

2/10 a 28/10 ➠ Aprovação dos materiais

6/11 ➠ Divulgação dos trabalhos aprovados no site da JOIA

6/11 a 8/11 ➠ II Workshop de Apresentação de Produção Científica da UNIASSELVI (canal no YouTube)

7/11 a 16/12 ➠ Socialização dos materiais, palestras e oficinas nos polos e unidades


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.