“Virada da Consciência” reúne mais de 400 atrações de 17 a 20 de novembro em SP

0
1207

Um dos maiores eventos dedicados à cultura negra do mundo contempla literatura, música, empreendedorismo e atrações culturais e esportivas para todas as idades


As comemorações do feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, começam antecipadas, em São Paulo, com a segunda edição da “Virada da Consciência”, organizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares. São cerca de 400 atrações, distribuídas por vários locais da capital paulista, entre 17 e 20 de novembro de 2019, de domingo a quarta-feira.

A programação tem entre seus destaques a 7ª FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra; o Troféu Raça Negra, que em sua 17ª edição homenageia o cantor, compositor e ator Tony Tornado e a 3ª Corrida da Consciência. Durante quatro dias, o protagonismo negro é celebrado em shows, debates, palestras, oficinas, apresentações artísticas e culturais, exposições, feiras, lançamentos, competições, atividades esportivas e recreativas.

“A Virada da Consciência, em sua segunda edição, já é uma das maiores manifestações da expressão negra no mundo. É emblemático ocupar com arte, cultura e esporte a cidade de São Paulo nas comemorações do Dia da Consciência Negra e da memória de Zumbi. Há muito ainda a ser conquistado em termos de igualdade e justiça social”, afirma o Prof. Dr. José Vicente, fundador e reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, única instituição de ensino superior dedicada à inclusão, qualificação e protagonismo do negro brasileiro.

A “Virada da Consciência” tem entre seus principais polos de programação a Faculdade Zumbi dos Palmares, a Casa das Rosas, o Centro Cultural da Caixa, o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), o Centro Esportivo Tietê, o Centro Paula Souza, o Estádio do Pacaembu, o Itaú Cultural, o MASP, o Memorial da América Latina, as unidades do SESC São Paulo e as bibliotecas dos CEUs – Centros Educacionais Unificados.

A programação completa da “Virada da Consciência” pode ser encontrada nos sites: www.viradadaconsciencia.com.br | www.flinksampa.com.br | www.trofeuracanegra.com.br


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.