ViaQuatro recebe mostra sobre Janeiro Branco, campanha de saúde mental e emocional

0
821

Voluntários do projeto Help, responsáveis pela exposição, levam mensagens de apoio e acolhimento aos passageiros na Estação Higienópolis-Mackenzie


Em janeiro, a Estação Higienópolis-Mackenzie receberá uma série de fotografias, acompanhadas de frases de apoio, como forma de estimular os cuidados com a saúde mental. A exposição, uma parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, com o Projeto Help, faz menção ao Janeiro Branco, mês tradicionalmente vinculado à simbologia do recomeço, um período para incentivar a atenção dada às emoções.

A mostra busca também acolher quem precisa de apoio psicológico, um dos principais objetivo das ações realizadas pelo Projeto Help, grupo responsável por várias mobilizações envolvendo escuta fraterna em estações da ViaQuatro. 
A campanha Janeiro Branco foi criada em 2014, em Minas Gerais, por um grupo de psicólogos, com a proposta de voltar os olhares do mundo para o que se passa na cabeça de cada um de nós. A campanha tem como meta chamar atenção da humanidade para as questões relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições.

“A ViaQuatro, como empresa que se ocupa da mobilidade humana, está em sintonia com as iniciativas que visam estimular a saúde de forma geral, promovendo qualidade de vida para os passageiros”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Serviço:

Mostra Janeiro Branco – Campanha pela saúde mental e emocional

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 5 a 31 de janeiro
Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.