Vereador Marcelo Messias participa do 39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

0
1000

Marcelo Messias é o primeiro Vereador Dentista da América Latina


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco e o Vereador Marcelo Messias participaram do 39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp). O evento apresentou novas tecnologias e conhecimentos na área de saúde bucal.

O prefeito Ricardo Nunes destacou o atual empenho dos profissionais da área no município. “Tivemos de interromper os atendimentos odontológicos eletivos no auge da pandemia, mas com o avanço da vacinação, voltamos com tudo. Os dentistas têm nosso pleno reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem na cidade”, afirmou.

Jean Gorinchteyn, da Saúde estadual, ressaltou a importância de prestar atendimento aos mais vulneráveis. Na sua fala, o secretário do município também deu ênfase ao assunto. “O nosso trabalho nos Consultórios na Rua é muito importante. Quando conseguimos recuperar a dentição dessa população, ajudamos a reinseri-la na sociedade. E nós atendemos essas pessoas nas ruas da cidade de segunda a domingo, 12h por dia”, disse Zamarco.

O secretário municipal também mencionou diversas outras realizações do município no setor, a exemplo do incremento de 37% no número de equipes de saúde bucal vinculadas às equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). “Fazemos busca ativa nas residências dos paulistanos. É uma forma de deixar o serviço mais próximo da população”

Para o Vereador Marcelo Messias, “está sendo muito gratificante participar desse evento, poder discutir políticas públicas voltadas para o setor, e a parceria com o Prefeito Ricardo Nunes, nos possibilita a realizar ações na cidade inteira. Tenho muito orgulho de ser o primeiro vereador dentista da América Latina”, finaliza.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.