Vereador Dentista participa de solenidade do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo

0
899

O Vereador Marcelo Messias participou da solenidade de posse dos cargos técnicos para o biênio 2022-2023, evento do Conselho Regional de Odontologia São Paulo (CROSP), que aconteceu no último dia 10, no teatro da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).

A Odontologia é uma de suas principais bandeiras no mandato do Vereador, que além de Dentista, é Conselheiro do CROSP.

Nessa solenidade, cerca de 400 profissionais da Odontologia, entre Cirurgiões- Dentistas, Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal e Auxiliares e Técnicos de Próteses Dentárias foram empossados e receberam os certificados de gestares e integrantes das Câmaras Técnicas, Grupos de Trabalhos e Comissões Temáticas, diretores regionais e delegados seccionais. 

Além da entrega dos certificados aos profissionais, o político fez um breve discurso, valorizando a categoria e expondo sua trajetória de vida até chegar ao Poder Legislativo.

De família humilde e trabalhador desde muito cedo, o parlamentar contou que um de seus sonhos na vida era ser Dentista. Com muita dedicação e estudo conquistou seu objetivo, porém queria fazer ainda mais pela Odontologia.

Em sua jornada assessorando o então Vereador Ricardo Nunes por dois mandatos, Marcelo Messias viu a possibilidade de ampliar o trabalho pela odontologia na Câmara Municipal. Para tanto, foi eleito Vereador da cidade na última eleição municipal e desde então, vem trabalhando com afinco, especialmente pela odontologia.

Como primeiro e único Vereador Dentista da maior Câmara Municipal da América Latina, Marcelo Messias já propôs muitos Projetos de Lei e pleitos voltados à saúde bucal, como a solicitação de implantação de cadeira odontológica em todas as Unidades de Pronto-Atendimento da cidade; a redução do tempo na fila por uma prótese dentária; a ampliação do Programa de Saúde Bucal nas Escolas; a inclusão dos profissionais de saúde bucal no grupo prioritário da vacinação da Covid-19; a isenção do Rodízio dos Dentistas; dentre outros.
Também é o autor da Virada Odontológica Permanente, Lei n°17.709/2021, que acontece na semana do Dentista (25/10).

Esse evento está no calendário oficial da cidade de São Paulo e em sua 1ª edição já contou com a participação de 428 Unidades Básicas de Saúde no atendimento odontológico.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.