Projeto de decreto legislativo pretende impedir a restrição de apenas dois embarques no sistema de transporte municipal, proposto pela Prefeitura nesta semana
Na última quarta-feira (27/02), o vereador Alfredinho (PT) protocolou o PDL N° 10/2019 (Projeto de Decreto Legislativo) que visa suspender o inciso II, do artigo 7°, do Decreto N° 58.639, que regulamenta e diminui para dois embarques, o número de integrações no sistema de transporte da cidade de São Paulo, conforme publicado no Diário Oficial de 22 de fevereiro de 2019.
Segundo o vereador Alfredinho, aquela parte do decreto vai na contramão da política de transporte da cidade, que cada vez mais impõe a realização de conexões e integrações no sistema do transporte público. “De um lado, a Prefeitura diminui o número de linhas e de ônibus em circulação, sob a alegação de que haverá um sistema mais integrado. De outro, impõe a limitação do uso do bilhete único para o trabalhador, tornando inviável a utilização de quem tem que percorrer trajetos longos, ou até mesmo os com poucas opções de linhas”, comenta.
Segundo o PDL, com a diminuição do número de embarques do trabalhador que utiliza desse benefício, o risco é de haver demissões de pessoas que moram nos lugares mais afastados da cidade, pois a maioria dos empregadores irá preferir contratar quem não necessita de integrações.
O PDL seguirá para a Comissão de Justiça, e depende da aprovação em Plenário da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, não necessitando de sanção do Prefeito.
Olá vereador eu gostaria de saber como irá ficar as tarifas de ônibus
Bom dia gostaria de saber se ira voltar as 4 integracoes devido esse protesto pois o trabalhador sera muito prejudicado pois as empresas nao vao contratar trabalhadores com gastos …….como k cidadao pode reclamar onde deve qdo o prefeito faz isso