Ver. Marcelo Messias enfatiza a importância da participação popular no debate do PIU Arco Jurubatuba

0
918

O projeto que propõe a implementação do PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Arco Jurubatuba, na zona sul da capital paulista, foi debatido em Audiência Pública no início da noite desta segunda-feira (15/8). A discussão, coordenada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, foi realizada no Centro Universitário Senac de Santo Amaro.

“Toda e qualquer discussão que visa a benfeitoria e desenvolvimento de uma região deve ser realizada junto a com a população local, que traz as demandas existentes e faz com que o projeto seja ainda mais eficaz. Gostaria de agradecer ao Prefeito Ricardo Nunes, que colocou esse projeto em pauta, trazendo novos recursos para a região”, pontua o Vereador Marcelo Messias.

De acordo com o governo municipal, a área prevista para a execução do PIU tem “contrastes urbanos e de indicadores sociais” e possui uma população vulnerável “de mais de um milhão de habitantes a sul e oeste”. O planejamento do Projeto de Intervenção Urbana inclui a recuperação dos sistemas hídrico-ambientais, a despoluição e regularização das áreas de mananciais e o investimento na estrutura dos sistemas de transporte e de mobilidade urbana.

A iniciativa também contempla ampliar a oferta de equipamentos públicos na região, o melhoramento viário e a construção de HIS (Habitação de Interesse Social). O projeto está entre as metas inseridas no Plano Diretor Estratégico, elaborado em 31 de julho de 2014. O PDE orienta o desenvolvimento e o crescimento da cidade até 2029.

“A nossa administração olha para o futuro, e queremos transformar a nossa região em uma referência para a cidade”, finaliza Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.