Vem aí a 41ª Edição da Festa dos Povos na Paróquia Santa Teresa de Jesus

0
825
Paróquia Santa Teresa de Jesus está na Rua Clodomiro Amazonas, 50 – Itaim bibi

Encontro é um convite para vivenciar diversas gastronomias típicas brasileiras e internacionais


A Paróquia de Santa Teresa de Jesus, localizada no Itaim Bibi, celebrará no mês de outubro a 41ª edição da Festa dos Povos, em homenagem à padroeira Santa Teresa de Jesus.

O evento, que faz parte do calendário oficial de festas da cidade de São Paulo, acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, na rua Clodomiro Amazonas,50 – Itaim Bibi com entrada gratuita.

A festa tem como objetivo a convidar moradores do bairro ou não, de todas as idades e receber todos com um belo sorriso e o exercício do amor.

Ambos são ingredientes indispensáveis na elaboração dos deliciosos pratos típicos de diversos países e estados do Brasil.

No cardápio da festa estão comidas: mineira, paulista, baiana, gaúcha, portuguesa, americana, alemã, espanhola, havaiana, italiana, cervejaria, bingo, brincadeiras, shows e muito mais.

Toda equipe participante da festa é voluntária e toda a renda será revertida para as obras assistenciais da Paróquia.

D. José Gaspar de Afonseca e Silva, Arcebispo de São Paulo, deliberou aumentar o número de paróquias, em razão do crescimento da população. No dia 20 de março de 1940 assinou decreto criando a Paróquia Santa Teresa de Jesus de Vila Olímpia, desmembrada da Paróquia de São José de Vila América, e que abrangia o Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia.

Diz o Livro do Tombo: “A nova Paróquia terá por padroeira e titular a gloriosa Santa Teresa de Jesus, cuja festa se há de celebrar anualmente com pompa e religioso esplendor”.

“Pelas sete horas da manhã, na Matriz provisória de Santa Teresa de Jesus de Vila Olímpia”, tomava posse o seu primeiro vigário frei Domingos Godjin. A primeira missa foi celebrada no dia 10 de setembro de 1940, às 9 horas. Foi um dia de grande festa na Chácara Itaim.

Serviço:

Data: 14 e 15 de outubro.
Horário: sábado (dia 14) das 18h às 22h | domingo (dia 15) das 10h às 20h.
Local: Rua Clodomiro Amazonas, 50 – Itaim Bibi, São Paulo.
Entrada gratuita.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.