Veja dicas e truques para decorar com plantas os ambientes internos de sua casa!

0
639

Plantas deixam ambientes mais vivos. A arquiteta Elaine Gonzalez revela como decorar com verde


Um dia estamos numa sala de aula batendo papo com os amigos e doido para a aula acabar e sair da escola, e no outro estamos numa floricultura escolhendo plantinhas para decorar nossa casa. O tempo passa e a gente muda muito não é mesmo? Hoje a arquiteta Elaine Gonzalez trouxe decoração verde para dar vida aos nossos cômodos!

Um toque verde personaliza a decoração e garante a sensação de prazer e conforto, mas antes da escolha de uma plantinha, é importante se atentar nas condições de luz, temperatura e umidade de cada ambiente, além de ter de ser um local bem ventilado e ter espaço para decorar.

É importante primeiro pensar nos vasos, pensar em um modelo que harmonize com o estilo de decoração, tons neutros sempre combinam com tudo, para quem tem pouco espaço, a dica fica em decorar nas mesas, aparadores, nichos e prateleiras, existem modelos que servem para esse tipo de decoração. Já para plantas e vasos grandes, é uma boa ideia escolher em cantos, onde não atrapalha a circulação. Uma dica para a escolha do tamanho do vaso para equilibrar o visual é o vaso ter, proporcionalmente, um terço da altura da planta.

Algumas das espécies de plantas mais visadas para decoração dentro de casa são: Cactos; Suculentas; Dracenas; Orquídeas; Violetas; Antúrios; Lírio da Paz; Samambaia; Jibóia; Espada de São Jorge; Begônia; Ráfis; Maranta; Costela de Adão; entre outros.

Outras formas de decorar um ambiente com plantas é criando um quarto vivo, com plantas naturais do tamanho de sua preferência, mas lembre-se, é importante tirar da parede para regar com água em superfície plana. Outra ideia criativa seria escolher a folha que mais lhe agrada e emolrudar, isso mesmo! Elaborando uma composição de quadros com folhas e espécies diferentes, o segredo para o quadro não estragar com o tempo é deixar a folha em contato com o sol por 2 ou 3 dias, para depois emoldurar entre vidros.

Outra tendência que está virando moda em varandas é criar um jardim vertical, mas não só em varandas, como qualquer cômodo, há diversas opções de plantas para compor uma parede inteira disponível. Caso você tenha um animal em casa, é importante na hora da compra se atentar em quais plantas escolher, pois algumas espécies podem ser tóxicas e causar mal-estar em seu bichinho de estimação.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.