Vai receber os familiares na noite de natal? Veja dicas criativas para decorar sua casa!

0
1815

Entre no clima decorando toda a sua sala para receber os familiares na ceia de natal com as dicas da Elaine


O natal está chegando com a tradicional confraternização em família e amigos, se tornando um momento muito especial. É você quem vai receber os familiares em casa na ceia de natal? Então veja o que a arquiteta Elaine Gonzalez reservou para você arrasar na decoração natalina e tornar o ambiente totalmente acolhedor.

Para quem é mais tradicional, a combinação vermelho, verde e dourado é sempre infalível, mas você pode ousar pensando em trabalhar o tom sobre tom de sua preferência, como tudo em azul ou um mix de cores pastéis, conhecido no mercado como candy colours.

A temática pode ganhar novos ares elaborando enfeites para crianças com doces e animaizinhos em miniatura, ou ainda entrar para um estilo campestre ou praiano, trazendo elementos naturais e criando sua própria maneira de decorar.

A porta de entrada vira um cartão de visitas, a guirlanda pode ser customizada com galhos, folhagens e enfeites guardados de anos anteriores, remetendo a uma peça nova sem nenhum custo extra.

Nas mesas, tanto de centro, jantar e apoio, pode-se usar e abusar de vasos de vidros com diversos tamanhos e garrafas de vidro para trabalhar com novos arranjos, colocando bolinhas de natal, pinhas e iluminação pisca-pisca, dando um grande chame e criatividade.

Uma outra dica para inovar com pouco é transformar taças em castiçais, como? Coloque de ponta cabeça e use a base para apoio de velas, e seu interior decorado com enfeites diversos.

O prato principal da decoração é, sem sombra de dúvidas, a árvore de natal, nela podemos incluir laços de fita amarrando fotos de cada um presente na ceia, fazendo o encontro ser mais divertido, cortando em formato redondo ou oval com brilhos e cores na borda a seu gosto.

A hora da ceia é a mais aguardada da noite, os lugares da mesa podem ser demarcados amarrando a letra inicial de cada um em seu porta guardanapo. O importante é trazer a criatividade a seu favor, reduzindo custos e decorando com seu toque pessoal.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.