USP, Unicamp e Unesp decidem manter uso obrigatório de máscaras em locais fechados

0
953

As três Universidades Estaduais contrariam a decisão de João Doria e mantém o uso de máscaras nas salas de aula


As três Universidades Estaduais de São Paulo, sendo elas a USP, Unicamp e Unesp, decidiram manter o uso obrigatório de máscara contra a COVID19 nas áreas internas, tanto para o corpo docente, quanto para os alunos.

Das três, somente a Unesp manteve a obrigatoriedade também nos ambientes externos (em situação de aglomeração). O Governo Estadual de João Doria, havia anunciado o fim do uso obrigatório de máscara em locais fechados, exceto em transportes públicos e áreas da saúde, como hospitais e prontos-socorros.

Já a USP e Unicamp recomendam o uso de máscaras em locais abertos, mas sem a obrigatoriedade.

Em nota, as Universidades fizeram as seguintes declarações:

USP

“A Universidade de São Paulo determina que o uso de máscara será obrigatório a todo o corpo discente e docente, servidores técnico-administrativos, prestadores de serviços e visitantes nos ambientes fechados da Universidade, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos da Universidade. Nos ambientes externos, o uso de máscara é recomendado em situações de aglomeração. Deverão ser utilizadas máscaras cirúrgicas ou tipo N95, bem ajustadas ao rosto cobrindo do nariz ao queixo.”

Unicamp

“A redução de casos novos, internações e óbitos decorrentes da covid-19, nos três municípios em que a universidade possui campi, permite a flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. No entanto, o retorno às aulas presenciais, com grande afluxo de pessoas na Universidade, sugere prudência quanto a seu uso em espaços fechados, como salas de aula, laboratórios e áreas administrativas, bem como no interior dos transportes coletivos”.

Unesp

“Em relação especialmente ao uso de máscara, a Universidade sustenta a posição que todas as pessoas devem seguir utilizando máscara nos câmpus e em todas as 34 unidades universitárias, independentemente de estarem em ambiente fechado ou aberto”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.