UBS do Jardim Lucélia agora dá nome em homenagem a líder comunitária da região

0
2976

Localizada no bairro do Grajaú, a UBS do Jardim Lucélia agora dá nome em homenagem a uma das suas maiores líderes, a Sandra Aparecida Barbosa, ela que foi professora e conselheira tutelar.

Para o seu filho, Luan Augusto Barbosa Correia Lima, essa homenagem mostra o carinho e a sensibilidade que as autoridades locais tinham e ainda tem pela sua mãe. “Gostaria de agradecer ao Vereador Marcelo Messias por essa homenagem. A minha mãe foi uma guerreira, ela lutava pelos direitos da população e tratava todos os cidadãos do bairro com muito carinho”, pontua.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais. Inaugurada em novembro de 2019, a UBS do Jardim Lucélia atende cerca de 20 mil moradores da região, com uma média mensal de 3,5 mil atendimentos.

“Essa foi uma luta que eu acompanhei de perto. Foram 30 anos para que a população local fosse atendida. E uma das pessoas que estiveram nessa luta, foi a Sandra, por isso, nada mais justo que homenageá-la, colocando o seu nome, junto a placa da Unidade Básica de Saúde”, conclui o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.