Painéis ficarão no Terminal Guido Caloi e abastecerá também os terminais Capão Redondo e Campo Limpo
A ViaMoblidade anunciou que três de seus terminais de ônibus municipais e intermunicipais contarão com investimento de instalação de painéis de geração de energia solar. Serão, ao todo, 196 painéis instalados sobre o Terminal Guido Caloi, na Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás, onde serão transferidas energias captadas para utilização também nos Terminais Campo Limpo e Capão Redondo.
Segundo a ViaMobilidade, as placas solares darão energia no fornecimento elétrico de iluminação, tomadas, painéis informativos, entre outros pontos elétricos dos respectivos terminais.
O Pátrio Guido Caloi, onde fica o estacionamento e manutenção do metrô, também ganhará painéis solares capazes de gerar 11 mil kWh por mês, o suficiente para abastecer 50 residências com quatro pessoas por mês.
O projeto vai reduzir os custos de energia elétrica das estações, resultando em benefícios também para o meio ambiente com esta ação sustentável, alinhando com redução nas emissões de gases do efeito estufa com energia elétrica.
O Terminal Capão Redondo fica na última estação da Linha 5-Lilás, atendendo ônibus metropolitanos para municípios vizinhos, como Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra. Já o Terminal Campo Limpo faz ligação com a cidade de Taboão da Serra. E o Terminal Guido Caloi possui duas linhas de ônibus municipal.
Adotar painéis solares é investir em um futuro sustentável, reduzindo a dependência de fontes de energia não renováveis e contribuindo para a preservação do meio ambiente, além de gerar economia a longo prazo na conta de energia.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br