12.1 C
São Paulo
sexta-feira, 20 maio, 2022
Mais

    Time de futsal da Zona Sul completa 50 anos de existência

    Mais lidas

    Em 1970 alguns amigos se juntaram numa banda musical que se tornou no Succatha Futsal que joga todos os sábados no CDC Ipasure, em Veleiros


    Todos os sábados, desde o dia 13 de maio de 1970, um grupo de amigos se reúne para jogar futebol de salão. E hoje, 13 de maio de 2020, o Succatha Futsal, o time de futebol de salão mais tradicional do bairro de Veleiros, na Zona Sul da capital paulista, completa 50 anos.

    O time, inicialmente, era uma banda musical. Música vai, música vem, a banda se tornou num time de futebol. E os fundadores, hoje, apoiam os jogadores indo aos jogos e torcendo.

    Os fundadores do Succatha Futsal

    “Os fundadores continuam indo a quadra, pra participar da conversa e do churrasco que temos no pós-jogo. Eles participam frequentemente como torcedores, mas a diretoria é composta por novos membros”, explica o presidente do time, Douglas Silva.

    Desde o início, o time joga no CDC Ipasure, em Veleiros. Após um período em outras quadras, o Succatha Futsal voltou às suas raízes no local. “Jogamos aos sábados com outros times e participamos de uma liga reconhecida no Estado de São Paulo, a FutLiga, e jogamos em campeonatos”, complementa Douglas. O time já ganhou o Jogos da Cidade, representando a região de Santo Amaro, e também ganharam campeonatos no Grajaú e em Veleiros.

    Como aconteceu no início, e virou tradição, o time é formado por amigos. “Basicamente é formado por time entre amigos, com amigos convidados ou que querem participar do time. Nós formamos o elenco que joga regularmente, um ou outro sai, mas a gente tenta manter o mesmo elenco”, diz o presidente.

    Com a pandemia do coronavírus e a regras de isolamento social, a comemoração vai acontecer pelas redes sociais, com depoimentos de jogadores e torcedores importantes destes 50 anos do Succatha Futsal. “Eu tive o prazer de vestir essa camisa durante 39 anos. Quantos sábados tivemos juntos, fazendo aquilo que a gente mais gosta que é jogar futebol. É uma satisfação enorme fazer parte dessa família. Torço que a gente continue comemorando muitos aniversários”, disse em depoimento o ex-jogador Edu.


    FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas