Themba BG invadirá o palco do Teatro Paulo Eiró com suas visões de vida através do rap

0
719

O rapper destaca nas letras as realidades da periferia, mas que apesar de tudo, viver ainda é bom


A Prefeitura de São Paulo, através de parcerias entre as Secretarias Municipais de Cultura; Educação; e Direitos Humanos e Cidadania, estão promovendo a 18º Edição do Mês do Hip Hop na capital paulista e o Teatro Paulo Eiró entrou no clima e lançou sua atração deste sábado (2), às 17h.

O tradicional Teatro Popular de Santo Amaro abre as portas para apresentações artísticas urbanas do Hip Hop. O rapper Themba BG invadirá os palcos às 17h, depois dará espaço para Fernando Kfé se apresentar.

Themba BG é morador da comunidade da City Jaguaré, na Zona Oeste, e está ansioso para se apresentar em Santo Amaro. “Me chamo Alan Santos, 24 anos. Comecei minha carreira em 2016 no Movimento Hip Hop, junto com meu antigo grupo, onde tive as primeiras apresentações de palco”, se apresenta o rapper. “Foi bem intensa as primeiras apresentações, por mais que eu sempre ouvia o rap, eu não tinha essa desenvoltura para chegar de primeira no palco”, relembra.

Entre suas músicas, está o single ‘Entre Dois Caminhos’, música feita em parceria com o MT Rap, da Zona Leste. “Por eu morar em bairro periférico vejo o que acontece de errado e o certo, e nessa música eu quis passar essa mensagem: Não vá pelo errado! O verdadeiro rap de mensagem ainda vive e se depender de mim, nunca morrerá!”, exalta Themba.

O rap tem a cultura de passar a mensagem de uma realidade ou momento social que vivemos, por isso é muito forte nas periferias, principalmente em São Paulo, desde o final da década de 80, algumas músicas exaltam a bandidagem, a maldade das periferias, porém sempre com uma importante mensagem.

“Sabemos das nossas limitações em bairros periféricos, a educação, transporte público, os hospitais não são 100%, é difícil buscar o básico, mas não é porque é difícil que não devemos ser trabalhadores honestos”, desabafa.

Outros singles, como ‘Medo’, ‘Dia Nebuloso’, ‘É o teste’ e ‘Desabafo’ trazem mensagens reflexivas e de incentivo às lutas diárias. “Momentos de tribulações são passageiras, esses momentos tem que ser para a gente amadurecer no amanhã”, ressalta.

A apresentação de Themba no Teatro Paulo Eiró será gratuito! “Venho convidar a todos para estarem colando na minha apresentação, mais uma vez no Hip Hop e conto com a presença de geral!”

SERVIÇO

Mês do Hip Hop 2022 no Teatro Paulo Eiró

  • Local: Teatro Paulo Eiró
  • Horário: 17h
  • Apresentação: Themba BG e Fernando Kfé
  • Endereço: Av. Adolfo Pinheiro, 765
  • Entrada Gratuita

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.