Terminal Grajaú é entregue após requalificação para garantir melhor atendimento

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Entre as melhorias estão um novo posto de atendimento, centro de controle operacional, banheiros e acessibilidade;


O prefeito Ricardo Nunes participou nesta sexta-feira (8) da entrega das obras de requalificação e benfeitorias do Terminal Grajaú, na Zona Sul da cidade de São Paulo. As melhorias foram implantadas pela concessionária SPS VivaCidade, via Parceria Público-Privada e apontadas pela SPTrans, que acompanhou e supervisionou os trabalhos desde seu início, em março de 2023.

“Esse é um terminal que atende 70 mil passageiros diariamente nas suas 33 linhas. Além de toda a requalificação das áreas, dos banheiros acessíveis, do centro de controle para garantir toda a infraestrutura necessária para oferecer um bom atendimento”, disse o prefeito.

As prioridades desde a concepção do projeto até a entrega final foram trazer maior conforto, segurança e modernidade para os usuários. Além das obras físicas, o Terminal Grajaú passa contar com uma nova comunicação visual, com intervenção artística da designer Mariana Prestes, feita a partir das técnicas de aquarela e desenho com frases que homenageiam as pessoas que transitam pelo local, aplicada em superfícies como muros, paredes e testeiras, áreas elevadas da arquitetura preexistente nos espaços abertos e que emolduram o equipamento.

As principais obras executadas no Terminal Grajaú foram:

Implantação de nova tecnologia com instalação de mais de 70 câmeras e um novo Centro de Controle Operacional para aumentar a segurança dos usuários de ônibus e do Terminal;

Novos sanitários públicos, acessíveis e familiares, que trazem mais conforto, modernidade, sustentabilidade (água de reuso e mictórios que não utilizam água e minimizam o odor), com equipamentos antivandalismo e maior atenção na limpeza;

Implantação de acessibilidade, sistema de combate a incêndio, troca do sistema de iluminação com luminárias em LED, implantação de nova comunicação visual, novos bancos e novas lixeiras e novo posto de atendimento para venda de bilhetes e informações;

Implantação de novo bicicletário com controle de acesso e capacidade para mais de 50 bicicletas;

Implantação de refeitório para todos os operadores de ônibus.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

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