Técnica Home Staging traz pequenas reformas com excelente resultado para locação ou venda do imóvel

0
1264

Arquiteta Elaine Gonzalez pontua no que reformar com baixo custo para maior comodidade e conforto


Possui um imóvel e deseja colocar a venda ou locar? Nem sempre a casa está em boas condições, por isso, os cuidados para agradar os inquilinos devem ser tomados na hora de reformar, a arquiteta Elaine Gonzalez traz alguns detalhes pontuais para “decoração temporária”.

É possível fazer pequenas mudanças nos imóveis deixando mais agradáveis, afinal a primeira impressão é a que fica. O mercado possui uma técnica conhecida como Home Staging, que através de transformações estratégicas, os ambientes ganham uma dose extra de valor nos detalhes, as dicas de hoje são, tanto para quem pensa em negociar, quanto quem pretende dar uma cara nova nos ambientes.

A escolhas das cores é essencial para dar sensação de bem estar, tons neutros agradam o maior número de pessoas, tons em creme e cinza não deixam margem para erro. Outro detalhe importante é a manutenção, fique atento, principalmente, nos tetos de banheiros, onde é um ambiente extremamente úmido e merece uma atenção especial.

Caso possua parede em azulejo, existem tintas específicas para pintá-las, evitando assim um grande quebra-quebra nas paredes, economizando tempo, dinheiro e dor de cabeça, um repasse no rejunte também clareia e dá a sensação de limpeza.

Sabe aquela frase ‘menos é mais’? Organizar apenas com itens necessários gera menos poluição visual, dando maior liberdade na circulação. A iluminação não poderia ficar de fora, uma casa muito escura passa a sensação de tristeza, mas uma iluminação mais amena, como abajures e luminárias decorativas, dão sensação de conforto e aconchego no ambiente, tornando essas iluminações secundárias essencial no bem estar dentro de casa, o ideal é se atentar em manter as mesmas tonalidades em cada ambiente, brancas ou amarelas.

A utilização do espelho dá amplitude ao ambiente, podendo ser um item decorativo na sala de jantar e hall de entrada. Para restauração de armários com bom resultado e pouco gasto, envelopar dá uma vida nova, junto com uma renovação no ambiente.

O Home Staging surgiu nos Estados Unidos, na década de 1970, quando uma corretora percebeu que pequenas alterações chamavam a atenção dos compradores ocasionando numa maior facilidade de comercialização do imóvel.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.