Sylvinho sob pressão | Pablo irrita torcida Tricolor | Santos em crise | Verdão joga hoje

0
614

Corinthians cede empate em chute indefensável no final; São Paulo teve chances, mas cedeu derrota; Santos perde pro América em casa e vive crise


Os times paulistas proporcionaram distintas emoções a seus torcedores nesse final de semana, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Santos, ao ter Jean Mota expulso, perdeu o equilíbrio no jogo e perdeu, dentro da Vila Belmiro, num confronto direto pela parte debaixo da tabela, diante o América-MG. Corinthians poderia sair do Beira Rio com uma importante vitória mirando a classificação direta para a Libertadores, mas tomou um gol indefensável já nos acréscimos, cedendo o empate. E o tricolor paulista, com certeza, teve pesadelos com o Pablo nessa noite, após perder pro forte RB Bragantino.

Santos 0x2 América-MG

Em duelo entre dois candidatos ao rebaixamento, deu o coelhão em plena Vila Belmiro. O América até começou bem, mas o Santos equilibrou a partida e teve algumas chances de gol, a partida poderia ser controlada diante sua torcida, mas no finalzinho do primeiro tempo, Jean Mota fez pênalti em Ademir, como única forma de impedir o atacante de ficar cara a cara com o goleiro, o próprio Ademir cobrou e, com paradinha, chutou no canto esquerdo de João Paulo, que pulou no canto certo, mas sem sucesso. Logo aos 2 minutos do 2º tempo, Alê decreta a crise no Santos, que segue em 17º, primeiro na zona de rebaixamento, com 29 pontos. Já o América-MG respira aliviado em 9º, com 35 pontos.

Internacional 2×2 Corinthians

Em jogo equilibrado, com os dois times buscando a posse de bola, Rodrigo Lindoso abriu o placar logo aos 9 minutos do 1º tempo, após Cássio se esticar e tentar rebater a bola em cima da linha. Mas esse gol não significa que o Inter estava dominando a partida, o Timão obteve algumas chances de gol. O técnico Sylvinho, que estava com a corda no pescoço por conta de maus resultados após o Corinthians se rechear de craques no elenco, ficou feliz e revoltado ao ver seus jogadores virarem a partida em um intervalo de 9 minutos, entre os 16 minutos e 24 minutos do segundo tempo, com uma bola açucarada de Gabriel Pereira para Giuliano ficar na cara do Goleiro para apenas dribá-lo e abraçar a torcida e o pênalti sofrido por Roger Guedes e o experiente Fábio Santos marcar mais um pênalti na conta pessoal. O clima de vitória estava rondando a fiel corintiana, aspirando o G4 do Brasileirão, onde são os clubes que se classificam direto para a fase de grupos da Libertadores, mas Sylvinho recebeu um balde de água fria e manteve seu cargo sob pressão ao ver Gustavo Maia chutar uma bola indefensável de fora da área estufando a rede de Cássio. Os Colorados agora passaram o Timão na tabela, mas ambos têm 41 pontos ocupando a 6ª e 7ª posição, respectivamente.

RB Bragantino 1×0 São Paulo

O torcedor São Paulino está até acostumado, negativamente, de ver o time ser competitivo, oferecer risco ao adversário, mas tomar gol e ceder o jogo. O RB Bragantino se tornou um rival temido no Estado de São Paulo, é finalista da Copa Sul Americana, mesmo com a venda de Claudinho, a equipe não perdeu a qualidade, mas o time estava um pouco distraído durante a partida, o tricolor paulista obteve grandes chances de ataque, e Rogério Ceni parece ter dado um foco importante no setor ofensivo, criando chances, com marcação alta, forçando o RB Bragantino a errar passes no campo de defesa e dar chances claras de gol. Mas para desespero da torcida, Luciano recebeu bola na cara do goleiro Cleiton, que tirou do goleiro deixando Luciano na cara do gol pra abrir o placar, mas Pablo estava no lance e chutou antes de Luciano completar a jogada, isolando a bola sem goleiro… Gabriel Sara teve outras chances de gol, mas o RB Bragantino, logo no início da segunda etapa se reanimou e fez um gol, anulado pelo bandeirinha, e depois um gol em escanteio cobrado por Artur na cabeça de Luan Cândido. 1×0 placar final. Excelente resultado do RB Bragantino, empatando com Palmeiras (joga hoje) na tabela. Já o tricolor está a 5 pontos da zona de rebaixamento, é preciso abrir o olho!

Palmeiras e primeiros colocados no Brasileirão

O Atlético-MG está completamente isolado na liderança, com 59 pontos em 27 jogos, com 1 jogo a menos, está a 11 pontos do vice-líder Fortaleza, que tem 28 jogos e 48 pontos. O time que mais pode importunar o Galo Doido é o Flamengo, que possui 3 jogos a menos, mas perdeu o clássico Fla-Flu por 3×1, dando sinais de que não conseguirá brigar pelo Brasileirão, mas ainda está na disputa na Copa do Brasil e finalista da Libertadores. O Palmeiras joga hoje às 21h30 contra o Sport, no Aliianz Parque. Se vencer, o Verdão poderá ser vice-líder e chegar a 49 pontos, mas ainda muito distante do imparável Atlético-MG. Mas para a torcida Alviverde, o que mais interessa nessa temporada 2021 é poder quebrar o jejum de 4 anos sem vencer o Flamengo no jogo mais importante entre ambos, na final da Libertadores, dia 27 de novembro, lá em Montevidéo, no Uruguai.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.