Sustentabilidade é tema do Speed Dating da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

0
1208

SB Sustainable Business Solutions fala sobre a importância do gerenciamento de ponta a ponta na cadeia de fornecedores e de valor


A SB Sustainable Business Solutions é uma das empresas confirmadas para o próximo Startup Speed Dating, um evento realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha, que acontece no dia 30 de junho, das 13h30 às 18h00.

Com o tema Gestão da Sustentabilidade, o evento tem por objetivo oferecer soluções para empresas que buscam manter a produtividade, porém, com um desempenho ambiental correto, monitorando e controlando os impactos das suas atividades. Essa ação vem sendo impulsionada por uma legislação cada vez mais exigente e uma crescente pressão em relação a respostas, por parte das empresas, sobre os impactos gerados por elas. “Empresas que não tiverem suas práticas alinhadas ao ESG vão começar a perder dinheiro. Esse é um caminho sem volta”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da SB Sustainable Business Solutions.

Atualmente, um dos maiores desafios das empresas têm sido o monitoramento de ponta a ponta de toda a cadeia produtiva e de valor. “Já não basta você ter suas práticas ESG bem definidas, é preciso saber como os seus parceiros de negócio estão se comportando e quanto estão comprometidos com a gestão sustentável. Um fornecedor que por descuido ou falta de conhecimento faça um descarte incorreto de resíduo sólido, por exemplo, pode destruir um trabalho que vem sendo construído há anos”, alerta Ana Carolina.

Dentro desse cenário, a SB Sustainable Business Solutions vai apresentar, durante a Startup Speed Dating, sua ESG Tech, uma solução completa e automatizada que coleta dados para monitoramento de risco externo e análise de materialidade para atendimento da empresa e da cadeia de fornecedores.

A solução conta o ESG Data Intelligence, onde são captados dados que, depois,  viram informação para tomadas de decisão, além de monitoramento para o mercado financeiro com evidências auditadas. Através dessa análise é possível elevar os índices ESG da empresa, potencializar os impactos positivos, integrar os fatores ESG na cadeia de suprimentos, aumentar a reputação da marca, estreitar relações com fornecedores e ainda, qualificar fornecedores em qualquer localização geográfica.

Dentre as empresas já atendidas pela SB estão Aster Máquinas John Deere, Carrefour, Whirlpool Corporation, Bridgestone, Coca-Cola Femsa, entre outras.

O evento da Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha será dividido em dois momentos, no primeiro, apresentação da solução para as empresas participantes e depois, serão realizadas reuniões de alinhamento, para esclarecimento de dúvidas. O encontro acontece em ambiente online apenas para sócios e empresas confirmadas.

Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da SB Sustainable Business Solutions

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.