14.4 C
São Paulo
quinta-feira, 30 junho, 2022
Mais

    Subprefeitura realiza remoção de entulho no bairro Jardim Castro Alves

    Mais lidas

    Entulho gera preocupação por causarem enchentes


    A Subprefeitura da Capela do Socorro realizou na última semana, uma importante ação no Jardim Castro Alves. No local, foi realizado o serviço de descarte irregular.
    “Temos que ressaltar que o descarte irregular é crime ambiental, está sujeito a multa e pode causar enchentes, já que o material acumulado pode ser levado por enxurradas, causando o entupimento das redes de águas pluviais e esgoto, provocando infiltrações no solo e rompimentos nestas redes”, adverte o subprefeito Carlos Alberto Santos, da Capela do Socorro.
    A geração de lixo cresce proporcionalmente ao ritmo do aumento do consumo. Quanto mais produtos são adquiridos, mais embalagens os acompanham. Disso resulta maior degradação dos recursos naturais não renováveis, além do aumento expressivo do volume de lixo. Nessa conjectura, é preciso fomentar medidas educativas que estimulem a adequação de novos hábitos individuais em prol do bem-estar da coletividade e da viabilidade da vida no planeta.
    Para o vereador Marcelo Messias (MDB), esse tipo de ação é importante não só para a região, mas também para a cidade. “É preciso ter consciência que o descarte irregular pode provocar sérios danos, não só para a vida dos moradores, mas também para as suas residências”, finaliza.
    Descarte correto
    Para descartar corretamente os resíduos, a população conta com diversos serviços públicos que recebem os materiais. No caso do entulho, o munícipe pode descartar até 50kg na coleta domiciliar, até 1m³ em um dos ecopontos espalhados pela cidade e para maiores quantidades, contratar uma caçamba cadastrada.

    O resíduo domiciliar possui coleta porta a porta em 100% das vias do município, cobrindo os 96 distritos da cidade. Já para o descarte de volumosos, mensalmente a operação Cata-Bagulho passa nas vias recolhendo esses resíduos ou o munícipe pode levar até um Ecoponto, que também recebe resíduos gratuitamente, como recicláveis, entulho e móveis.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas