Subprefeitura Capela do Socorro realiza ações de conscientização no combate ao coronavírus

0
634

Orientações de prevenção para motoristas e pedestres, limpeza e higienização de locais públicos são algumas das ações para combater a Covid-19


Por: assessoria de imprensa Subprefeitura Capela do Socorro

A Subprefeitura Capela do Socorro realizou, durante os meses de abril e maio, diversas ações no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Em 28 de abril, a Subprefeitura fez abordagem aos motoristas e pedestres, na Avenida Senador Teotônio Vilela – região de Varginha, com a presença do subprefeito Valderci Malagosini, alertando as pessoas para que ficassem em casa. A ação contou com o apoio da Supervisão Técnica de Saúde da Capela do Socorro, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Já nos dias 1º e 2 de maio, um carro de som da Subprefeitura circulou na região da Ilha do Bororé, pedindo à população para que fique em casa, como determina o decreto nº 59.283/2020, que proíbe, entre outras coisas, aglomerações de pessoas. Reforçou também que o acesso à Ilha do Bororé, que é feito por uma balsa da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), deve atender preferencialmente os moradores da Ilha.

A Prefeitura decretou estado de emergência na cidade de São Paulo com o consequente fechamento de diversos comércios e equipamentos públicos.

O subprefeito Valderci Malagosini e agentes de saúde em ação de prevenção em frente a agência da Caixa

Depois, no dia 6, foi também prestada orientação às pessoas que se encontravam em frente à agência da Caixa Econômica Federal, situada no centro do bairro da Cidade Dutra, e que por toda manhã teve uma grande fila de cidadãos em busca do auxílio emergencial fornecido pelo Governo Federal.

Os agentes da Saúde orientaram a população com cartazes sobre medidas de prevenção ao vírus e, principalmente, para que ficassem em casa, além de um carro de som da Subprefeitura estacionado em frente à agência da Caixa, alertando a todos sobre o crescimento vertiginoso da contaminação pelo coronavírus na região.

“O objetivo dessas ações é alertar as pessoas sobre os perigos da Covid-19 e de que a melhor prevenção, por enquanto, é o isolamento social, ou seja, que fiquem todos em casa e só saiam se necessário e sempre usando máscara e lavando as mãos com água e sabão ou álcool em gel”, explica o subprefeito Valderci.

Mais ações de combate

Profissionais realizam higienização de maternidade

Outra medida adotada pela Subprefeitura Capela do Socorro são ações de limpeza e higienização em diversos pontos da região, como na praça Escolar, em Cidade Dutra; no Terminal de ônibus do Grajaú; no Hospital Maternidade Interlagos; no Pronto Socorro Municipal Maria Antonieta e no Hospital Geral do Grajaú, que receberam trabalhos de higienização e lavagem feitos por equipes de zeladoria da Subprefeitura.

Na manhã do último dia 8, o subprefeito Valderci e seu chefe de gabinete, Marcelo Messias, inauguraram pias comunitárias na comunidade do Alto da Alegria, na rua Ezequiel Lopes Cardoso, no distrito de Grajaú. Agora, os moradores do local podem se higienizar nas pias que foram instaladas em parceria com a Sabesp, a Secretaria Municipal de Habitação e a ONG Florescer Brasil.

Além de manter os moradores sempre higienizados, a iniciativa tem como objetivo reforçar a importância de sempre lavar as mãos com água e sabão, com maior frequência nesta época de pandemia da Covid-19.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.