Spotter Day Infraero abrirá Aeroporto de Congonhas para fotógrafos profissionais e amadores

0
1921

Infraero seleciona fotógrafos para registrarem momentos exclusivos de aeroportos pelo Brasil em horários de funcionamento


Para celebrar os 87 anos do Aeroporto de Congonhas, a Infraero promoverá o próximo Spotter Day Infraero no aeroporto da nossa Zona Sul, na quarta-feira (12), das 6h às 10h da manhã. A Infraero abrirá as portas para que fotógrafos profissionais e amadores tirem fotos em áreas próximas da pista, preservando as condições de segurança e operação.

O evento é organizado pela Infraero e já foi realizado diversas edições em outros aeroportos do país, contando com fotógrafos de diversas regiões. Serão selecionados 30 participantes que se inscreveram e terão a oportunidade de passar a manhã fotografando o considerado ‘Melhor Aeroporto do País’.

O Spotter Day Infraero tem como intuito oferecer aos participantes a oportunidade de registrar fotos únicas em áreas restritas dos sítios aeroportuários. Durante o evento, os fotógrafos podem tirar fotos de diversos ambientes internos.

O aeroporto de Congonhas foi uma ideia criada nos anos 1920 e sugerido como alternativa ao Campo de Marte, na Zona Norte, mas que sofria com enchentes em épocas de chuva. Já em Congonhas, foi construído um enorme aterro na região, cuja primeira fase foi construída entre 1928 e 1932.

A primeira pista havia apenas 300 metros de profundidade e o projeto inicial previa a construção de quatro pistas. Atualmente, a pista principal conta com 1.940 metros de comprimento e a segunda, 1.435 metros.

O Aeroporto pertencia a ‘Companhia Auto-Estradas’, antiga construtora com diversas ramificações que foi muito importante em obras de São Paulo antigamente. Em 15 de setembro de 1936, o Governo do Estado de São Paulo comprou o terreno, chamando ‘Aeroporto de São Paulo’. O nome ‘Congonhas’, ideia original da Construtora, é uma homenagem ao Visconde de Congonhas do Campo, primeiro governante da Província de São Paulo após a Independência do Brasil, em 1822, além disso, diversos terrenos nos arredores do aeroporto pertenciam ao bisneto do Visconde.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.