SOMOS Educação lança Programa de Estágio com vagas exclusivas para pessoas negras

0
1078

Com bolsa auxílio de R$ 2 mil, vagas são destinadas a jovens que cursam graduação ou ensino técnico das mais diversas áreas de ensino; inscrições vão até 1º de julho


A SOMOS Educação, uma das principais empresas de educação básica do Brasil, acaba de lançar o Programa SOMOS Afro, iniciativa voltada para ampliar a inclusão de negros e pardos no ambiente de trabalho.

A primeira edição do programa conta vagas de estágio para diferentes áreas como, tecnologia corporativa, recursos humanos, engenharia de dados, editorial, financeiro, planejamento de produção, CX (experiência do cliente) entre outras.

Alunos de graduação ou ensino técnico, com formação prevista entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, podem se inscrever até o dia 1º de julho. Com uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 2.000, o programa conta com vagas em formato híbrido e remoto e ainda com benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, seguro de vida, bolsa de estudo, atendimento psicológico e day off no mês de aniversário. Para se inscrever, basta acessar o link.

“Acreditamos que a construção de um time diverso e inclusivo é condição indispensável para ampliar nossa visão empresarial e contribuir cada vez mais para a criação de soluções educacionais que potencializem o desenvolvimento dos milhões de alunos impactados pelos nossos produtos e serviços. O programa Somos Afro nasce como uma iniciativa importante nesse aspecto” explica Bruno Junqueira, Diretor de Recursos Humanos da Somos Educação.

Além disso, a empresa está comprometida também com outras ações que promovem a diversidade e inclusão como o projeto Somos Futuro, do Instituto Somos. A iniciativa fornece para alunos, provindos de escolas públicas, bolsas de estudos integrais para cursarem o ensino médio em escolas particulares parceiras da rede Somos Educação, além de materiais didáticos e paradidáticos, acompanhamentos psicológicos e mentoria profissional, oferecendo ao aluno um acompanhamento 360º durante a sua jornada acadêmica. Só em 2021 foram 380 bolsistas, sendo quase 40% deles negros e pardos.

SOMOS Afro

  • Estágio exclusivo para pessoas negras
  • Inscrições até 1º de julho usando este link

Sobre a Vasta Educação

A Vasta Educação, é uma das principais organizações educacionais do mundo, e que tem sob o seu guarda-chuva a marca Somos Educação, que atende ao mercado B2B da Educação Básica.

A marca posiciona-se como uma one stop partner, oferecendo às escolas de todo o país uma plataforma completamente integrada de soluções e serviços de tecnologia para a educação, soluções educacionais que unem a ciência a favor da educação, além de serviços digitais que apoiam o processo de gestão da escola, com o objetivo de trazer inovação e apoiar a transformação digital das instituições escolares.

Para mais informações acesse o site.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.