Solicite seu cartão do Bilhete Único no site da SPTrans

0
940

Passageiros somente devem ir ao Posto após aprovação do cadastro para retirada do cartão


A SPTrans informa que passageiros que têm os cartões do Bilhete Único com número de identificação no verso iniciando com os dígitos 59, 71 ou 110 precisam fazer seu cadastro no site da SPTrans http://sptrans.com.br/cadastro, pois cartões nessa situação deixam de ser aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo a partir de 1º de setembro.
 
A SPTrans orienta os passageiros para que somente se dirijam a um Posto de Atendimento após aprovação do cadastro para retirar seu cartão novo. Com ele em mãos, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.
 
A medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.
 
Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro:
 
– Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro
– Selecione a opção ‘Cadastre-se’;
– Insira seus dados;
– Envie a foto 3×4;
– Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;
– Adicione suas informações pessoais;
– Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único com nome impresso;
– Se estiver tendo dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entregar a foto diretamente no posto.
 
A transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro para o novo cartão personalizado, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior, será automática. Para isso, após 72 horas, basta inserir o cartão na máquina de autoatendimento.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.