Prefeitura de São Paulo retirou mais de 6,5 mil veículos abandonados nas ruas nos últimos 5 anos

0
532

Lei prevê multa de R$ 17 mil por abandono. Subprefeituras leiloam carros não retirados no pátio


A Prefeitura de São Paulo já retirou 6.581 veículos abandonados nas ruas da capital entre aos anos de 2017 e 2021. Neste ano, 332 veículos já foram removidos. As remoções são feitas pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, SMSUB, através das denúncias feitas pelo telefone e portal 156.

Após receber a denúncia, uma das SMSUB, junto a Policia Militar, CET e Detran, averiguam a situação do carro, se há registro de crime, multas e pendencias judiciais, depois emitem uma notificação ao proprietário fixado no carro para remover no prazo de 5 dias, caso não cumprido, a remoção é feita e levado até o pátio da Subprefeitura local. Se o dono quiser o veículo de volta, precisará arcar com os gastos de acordo com o tipo de carro, a distância do pátio, o equipamento utilizado para retirar o carro e o custo diário da estadia no pátio.

Os carros que não são retirados no pátio após o prazo de 90 dias, são postos a leilão pela subprefeitura. A Lei de Limpeza Urbana prevê multa de R$ 17.447,82 para abandono de automóveis em vias públicas.

As denúncias são feitas através do portal 156, podendo ser realizado por telefone, site e aplicativo, e também nas subprefeituras. Para denunciar, é preciso informar o endereço; placa, cor e modelo do veículo; quantidade de tempo do abandono; e fotos, se tiver.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.