17.6 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022
Mais

    Skatistas se reúnem para estrear nova pista de skate da Zona Sul

    Mais lidas

    Cerca de 150 skatistas estiveram no Parque do Chuvisco para a inauguração da pista, inspirada nas modalidades olímpicas que serão disputadas nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio

     

    A nova pista pública de skate da cidade de São Paulo fica na Zona Sul: no Parque do Chuvisco, região do Jardim Aeroporto. No último domingo (19), cerca de 150 skatistas se reuniram para a inauguração das novas instalações do Parque que tem, no total, 2170 m² divididos em 29 obstáculos em uma pista plana e uma pista inclinada.
    Segundo a Prefeitura, “o projeto arquitetônico foi assinado pela Pug Skateparks (empresa do campeão mundial de skate Murilo Peres), que priorizou o aspecto flow park, formado por uma área de circuito horizontal com obstáculos (plaza), integrada a um circuito de transições (skate park)”. As duas incorporações são modalidades olímpicas, e serão disputadas nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
    “Esta pista é o resultado de um trabalho de parceria com a comunidade, os skatistas e os parlamentares. Desta forma, conseguimos pensar na política pública na área do esporte”, declarou o Bruno Covas.
    As obras são uma parceria da Prefeitura com a Associação de Skate do Parque Chuvisco (ASPC) e têm valor estimado de R$ 1,2 milhão.
    Outros espaços públicos da Prefeitura, com pistas de skate são: os Parques Ibirapuera, da Juventude e da Independência; e as unidades dos CEUs Aricanduva, Alvarenga, Casa Blanca, Cidade Dutra, Inácio Monteiro, Jambeiro, Navegantes, Parque Veredas, Pêra Marmelo, Perus, Rosa da China, São Mateus, São Rafael, Três Lagos, Vila Atlântica e Vila Curuçá.
    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas