Skatistas se reúnem para estrear nova pista de skate da Zona Sul

0
1061

Cerca de 150 skatistas estiveram no Parque do Chuvisco para a inauguração da pista, inspirada nas modalidades olímpicas que serão disputadas nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio

 

A nova pista pública de skate da cidade de São Paulo fica na Zona Sul: no Parque do Chuvisco, região do Jardim Aeroporto. No último domingo (19), cerca de 150 skatistas se reuniram para a inauguração das novas instalações do Parque que tem, no total, 2170 m² divididos em 29 obstáculos em uma pista plana e uma pista inclinada.
Segundo a Prefeitura, “o projeto arquitetônico foi assinado pela Pug Skateparks (empresa do campeão mundial de skate Murilo Peres), que priorizou o aspecto flow park, formado por uma área de circuito horizontal com obstáculos (plaza), integrada a um circuito de transições (skate park)”. As duas incorporações são modalidades olímpicas, e serão disputadas nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
“Esta pista é o resultado de um trabalho de parceria com a comunidade, os skatistas e os parlamentares. Desta forma, conseguimos pensar na política pública na área do esporte”, declarou o Bruno Covas.
As obras são uma parceria da Prefeitura com a Associação de Skate do Parque Chuvisco (ASPC) e têm valor estimado de R$ 1,2 milhão.
Outros espaços públicos da Prefeitura, com pistas de skate são: os Parques Ibirapuera, da Juventude e da Independência; e as unidades dos CEUs Aricanduva, Alvarenga, Casa Blanca, Cidade Dutra, Inácio Monteiro, Jambeiro, Navegantes, Parque Veredas, Pêra Marmelo, Perus, Rosa da China, São Mateus, São Rafael, Três Lagos, Vila Atlântica e Vila Curuçá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.