Simples e fácil: tortinha de banana para um pós almoço no dia a dia!

0
1117

Às vezes o simples também tem um sabor incrível! Harmonize com um espumante!


Às vezes queremos agradar alguém demonstrando de maneiras muito complexas, mas esquecemos que o simples também é muito bom, assim como essa simples receita de Tortinha Folhada de Banana, que você vai descobrir hoje como criar uma bela sobremesa fazendo o simples!

Ingredientes: 1 rolo de massa folhada; 2 bananas maduras; suco de ½ limão; 1 colher de sopa de açúcar; canela a gosto; gema de ovo para pincelar; açúcar para polvilhar.

Modo de preparo: Corte a banana em rodelas, não muito finas e reserve; Em um recipiente misturar bem o suco de limão, açúcar e canela até dissolver; Abra a massa folhada e corte em retângulos, depois adicione o recheio, colocando a banana e o ‘molho’; feche a massa com a juda de um garfo, igual pastel; Coloque todas as tortinhas em uma forma enfarinhada ou com papel manteiga; Pincele a massa com a gema de ovo e polvilhe o açúcar por cima; Deixe no forno já préaquecido a 200°C e deixe ate dourar.
Para harmonizar o doce, a dica de hoje é um espumante moscatel, que harmoniza com doces e deixa o paladar com gostinho de quero mais!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.