Shopping de Santo Amaro homenageia o poeta Paulo Eiró com “Surpresa”

0
915

Painel traz foto do santamarense e reproduz o soneto “Surpresa”, do século XIX. Natural de Santo Amaro, que um dia foi município, Paulo Eiró viveu entre os anos de 1836 e 1871, considerado um prodígio na época


Por: Boavista Shopping

Os visitantes do Boavista Shopping, localizado em Santo Amaro, poderão ver e ler em um de seus corredores um painel produzido em homenagem ao poeta e dramaturgo santamarense Paulo Eiró. A imagem traz uma foto agigantada do personagem em primeiro plano com a Catedral de Santo Amaro ao fundo, uma foto do Teatro Paulo Eiró, sediado no distrito, e o soneto “Surpresa”, de Eiró, editado entre os anos 1853/1854 na série Primícias Poéticas.

Natural de Santo Amaro, que um dia foi município, Paulo Eiró viveu entre os anos de 1836 e 1871, considerado um prodígio na época. Filho de um professor apelidado de “Chico Doce”, também adotou a profissão do pai. Uma de suas realizações, além dos escritos poéticos, foi a construção de um pequeno teatro em sua comunidade. Além de escrever peças, Paulo Eiró também atuava. Conta a história que teve uma prima como musa inspiradora, a qual viu casar-se com outro homem na chegada de uma de suas viagens pelo país.

“O Boavista é um shopping identificado com Santo Amaro, faz parte da vida dos santamarenses, daí surgiu a ideia de olharmos para dentro da cultura do local e prestarmos essa homenagem”, disse Daniela Tambosi, superintendente do shopping.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.