SESC Interlagos tem programação com atletas olímpicos e paralímpicos

0
454
Foto: Pedro Amora

Entre janeiro e fevereiro, Sesc Interlagos realiza atividades com atletas e paratletas brasileiros campeões em suas modalidades


Um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo, o Sesc Verão chega em 2024 à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias terá à disposição uma programação gratuita e diversificada em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Para este ano, o projeto tem como inspiração dois importantes pilares para nortear as mais de 1 mil atividades que compõem a programação: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e a Pedagogia do Esporte – metodologia aplicada nos programas esportivos do Sesc SP, que utiliza o jogo como ferramenta de ensino.

“O Sesc Verão é, tradicionalmente, o evento institucional que marca o início das atividades a cada novo ano nas unidades do Sesc SP. Isso porque as circunstâncias propícias – clima quente e as férias profissionais e escolares – possibilitam que pessoas e famílias inteiras se permitam sensibilizar e se aproximar das propostas desenvolvidas no âmbito do lazer, das práticas esportivas e das questões socioculturais intrínsecas a esses campos”, destaca o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Luiz Deoclecio Massaro Galina.

No Sesc Interlagos, os visitantes poderão participar de atividades com atletas e paratletas de destaque internacional em diferentes modalidades. Nomes como, Fernanda Garay, bicampeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Ademir Paulino, campeão mundial de Aquathlon, Sâmia Lima, campeã Panamericana de Badminton, Ítalo Romano, skatista paratleta, Alessandra Oliveira, ex-atleta olímpica e campeã mundial de basquete e, Maíra Ranzeiro, que se tornou a primeira atleta negra a ser campeã nacional do tênis de mesa, fazem parte de uma programação que visa levar o grande público a experimentar diversas atividades físico-esportivas.

Carol Seixas, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc SP, reforça a inspiração nos jogos olímpicos para o desenvolvimento da programação diversificada do Sesc Verão 2024. “Nesta edição, sublinhamos as metodologias de ensino do esporte aplicadas pelos educadores do Sesc, fundamentadas no acolhimento, na pedagogia esportiva e no acesso à prática para todas as pessoas. O objetivo é fazer com que os participantes se encantem por uma ou mais modalidades e, a partir daí, possam literalmente

se jogar no esporte ao longo de todo ano”, diz a gestora.

Para além do esporte

A programação busca transcender a simples exposição de modalidades esportivas, concentrando-se em processos e princípios pedagógicos que consideram diversos fatores, como as características das pessoas envolvidas, os cenários esportivos, a diversidade de modalidades e do público, além dos contextos socioculturais e os significados atribuídos ao esporte.

Para atingir este objetivo, cada unidade do Sesc oferecerá uma programação temática, norteada por um tipo diferente de jogo. Desta maneira, o público terá a oportunidade de conhecer de perto e praticar diversos esportes, escolhendo a unidade de acordo com as modalidades com que mais se identifique, dentro das opções: Jogos de Invasão, Jogos de Expressão, Jogos de Lutas, Jogos de Marca e Jogos de Rebater.

Durante o Sesc Verão, a unidade de Interlagos continua suas atividades culturais, educativas e ações para cidadania, trazendo shows, vivências, cursos, oficinas, espetáculos circenses e ações ligadas à conscientização ambiental.

É possível conferir a programação completa, verificar as datas e a classificação indicativa para cada atividade aqui: PROGRAMAÇÃO SESC VERÃO – INTERLAGOS


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.