Serviços de empregabilidade da Prefeitura de São Paulo estarão nas regiões norte, sul e leste na segunda quinzena de setembro

0
525

As regiões norte, sul e leste da capital contarão com ações da Prefeitura de São Paulo de empregabilidade e empreendedorismo nesta segunda quinzena de setembro. Os moradores terão serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com as unidades do Cate Móvel e da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As ações também acontecerão em duas estações do Metrô de São Paulo.

Durante as atividades, os presentes poderão se cadastrar para vagas de emprego abertas, ter orientação para entrada ou recolocação no mercado de trabalho, ser encaminhado para entrevistas de emprego, inscrições gratuitas em programas do governo municipal e cursos profissionalizantes, entre outros. Quem é empreendedor também terá oportunidade de se tornar MEI – Microempreendedor Individual e verificar os cursos de apoio para aprimorar o negócio próprio com os analistas da Ade Sampa.

“Começamos a segunda quinzena de setembro reforçando o nosso compromisso com a população de São Paulo na geração de emprego e de renda. Facilitar o acesso aos serviços públicos ajuda o cidadão, que não precisa se deslocar para outros pontos da cidade. No local, ele encontrará os mesmo serviços, com suporte técnico necessário”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Na região sul, no sábado (17), acontecerá à primeira ação do “Inclui Sampa nos Bairros” no CEU Capão Redondo, na Rua Daniel Gran, s/nº – Jardim Modelo, das 9h às 15h. As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e contarão com 30 vagas de emprego para o público específico.

Também na zona sul, no dia 24 de setembro, no Instituto Social Nossa Senhora de Fátima, haverá uma ação de empregabilidade do Cate, das 9h às 14h. O Instituto fica na Av. Coronel Octaviano de Freitas Costa, 463 – Socorro.

Na zona leste, no Centro Beneficente de Assistência Social, que fica na Av. Estrela da Noite, 95a – Jardim Maia, das 9h às 15h, a equipe do Cate irá oferecer os seus serviços, a ação começa no dia 20 e termina no dia 22 de setembro.

Na zona norte, na estação Tucuruvi, os profissionais da Ade Sampa e Cate estarão presentes para atender o público, o evento, das 9h às 15h, ocorre na R. Paranabi – Tucuruvi. Os equipamentos da Prefeitura vão ficar nos dias 20 e 21 de setembro. Já na estação do Metrô Guilhermina Esperança, o atendimento será nos dias 27 e 28 de setembro, no mesmo horário.

Sobre o Inclui Sampa:
A “Inclui Sampa nos Bairros” é uma ação Inter secretarial, com o objetivo de oferecer serviços e orientações para os habitantes do Capão Redondo e região com foco na inclusão da população com deficiência. Além dos serviços gratuitos disponibilizados para a população, o público também terá acesso a apresentações culturais e esportivas.

Serviços:

Ação de empregabilidade do Cate para público PCD – Zona Sul

Local: CEU Capão Redondo
Endereço: Endereço: Rua Daniel Gran, s/nº – Jardim Modelo
Horário: 10h às 15h
Dia: 17 de setembro

Ação de empregabilidade externa do Cate – Zona leste
Local: Centro Beneficente de Assistência Social
Endereço: Av. Estrela da Noite, 95a – Jardim Maia
Horário: 9h às 15h
Dias: 20 a 22 de setembro

Ação de empregabilidade externa da Ade Sampa e Cate no metrô – Zona norte
Local: Estação Tucuruvi
Endereço: R. Paranabi – Tucuruvi
Horário: 9h às 15h
Dias: 20 e 21 de setembro

Ação de empregabilidade externa – Zona Sul
Local: Instituto Social Nossa Senhora de Fatima
Endereço: Av. Coronel Octaviano de Freitas Costa, 463 – Socorro
Horário: 9h às 14h
Dia: 24 de setembro

Ação de empregabilidade externa da Ade Sampa e Cate no Metrô – Zona Leste
Local: Estação Guilhermina Esperança
Endereço: R. Costa Rego, 21 – Vila Guilhermina Esperança
Horário: 9h às 15h
Dias: 27 e 28 de setembro


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.