Senador Major Olímpio visita Santa Casa de Santo Amaro

0
648

Durante a visita, foram discutidos o plano de trabalho da Santa Casa, apresentado à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, e temas referentes a gestão financeira e aquisição de novos equipamentos


Dimas Mendes – Ass. de Imprensa SCMSA

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro (SCMSA) recebeu a visita do Senador Major Olímpio (PSL). O encontro serviu para estreitar os laços com a instituição e verificar a aplicação dos recursos concedidos anteriormente. Muito atento aos assuntos relacionados à saúde pública, o senador pôde observar os esforços de toda a equipe no trabalho diário de atendimento à população, manutenção da estrutura, aquisição de equipamentos e medicamentos, além da transparência na aplicação do orçamento.

O senador estava acompanhado pelo vice-provedor da SCMSA, Dr. Roberto Magno Leite Pereira e representantes da diretoria

Acompanhado pelo vice-provedor da SCMSA, Dr. Roberto Magno Leite Pereira e representantes da diretoria, o senador ouviu muito atentamente as explicações de colaboradores de todas as áreas do hospital. Foram discutidos o plano de trabalho da SCMSA apresentado à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e temas referentes a gestão financeira, além da urgência na aquisição de novos equipamentos.

NOVA UTI E HEMODINÂMICA

O hospital realiza milhares de atendimentos mensalmente, e a demanda em todos os setores cresce constantemente. Para continuidade dos atendimentos, a SCMSA precisa reformar a estrutura existente, além de ampliar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  A disponibilização de leitos de cuidado intensivo é necessária, haja vista a escassez deste recurso na rede municipal. O hospital também precisa de uma nova máquina de Hemodinâmica. Por meio de técnicas minimamente invasivas, o Serviço de Hemodinâmica obtém dados funcionais e anatômicos que permitem diagnosticar, em pouco tempo, eventuais alterações cardíacas, assim como abordar quadros vasculares periféricos. Além de muito utilizado em casos de emergência, é um valioso instrumento para o diagnóstico preventivo. O equipamento utilizado anteriormente está desativado, o que impede a Santa Casa de executar serviços mais complexos.

CORONAVÍRUS

Com a confirmação dos primeiros casos de coronavírus (COVID 19) em São Paulo, aumenta a preocupação com os cuidados no atendimento de novos pacientes. Major Olímpio discorreu sobre as iniciativas do governo federal no diagnóstico e prevenção ao vírus. Instituições como a SCMSA são extremamente importantes para identificação e atendimento inicial dos casos que possam surgir, o que reforça ainda mais a necessidade de atualizações constantes nos protocolos de atendimento e adequação das instalações do hospital.

Durante o encontro, o senador se comprometeu a apreciar o assunto e encaminhar ao Ministério da Saúde as demandas apresentadas, verificando ainda, a possibilidade de um novo aporte financeiro à instituição.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.