Semeando Negócios, programa que acelera pequenos produtores rurais e ecoturismo na Zona Sul, tem inscrições prorrogadas

0
120

Os selecionados receberão um aporte de até R$ 30 mil em estrutura, materiais e serviços


As inscrições para o programa “Semeando Negócios: Aceleração de Negócios Rurais”, que vai selecionar até 30 propostas de criação e ampliação de Unidades de Produção Agropecuária (UPAs) ou de Organizações Coletivas de Parelheiros, Marsilac e Grajaú/Ilha do Bororé, foram prorrogadas até 29 de janeiro.

Os interessados em participar da iniciativa devem se cadastrar pelo site: http://adesampa.com.br/semeandonegocios . Além de capacitações, análise e acompanhamento do plano de negócios, o Semeando Negócios tem o objetivo de ampliar as ações de suporte aos agricultores, contribuir com o desenvolvimento econômico e garantir a permanência da atividade agrícola na Região Sul da capital paulista. O projeto é uma parceria entre a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), por meio da Coordenadoria de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (CCDS).

Para participar, é importante a leitura completa do edital e o envio de todos os documentos solicitados. Junto com a prorrogação do prazo de inscrição, houve também a adição de documentação exigida para o cadastro. A comprovação de propriedade, a posse ou o uso do imóvel em nome do proponente foi ampliada com a possibilidade de apresentar, além da Declaração de Uso do Imóvel (Anexo II do Edital), documentos como CCIR, CNPJ Rural, Matrícula do imóvel, contrato de compra e venda entre outros a serem avaliados pela Comissão de Seleção.

Já para os proponentes comprovarem que residem no município de São Paulo, foi definido que será aceito comprovante de residência em nome de algum membro do grupo familiar de primeiro grau, junto a uma declaração de próprio punho assinada que ateste que ambos moram na mesma residência.

Quem já realizou a inscrição não precisa refazer o processo diante das alterações de documentação no Edital, mas não há impedimento caso haja interesse em submeter uma nova proposta. Nesse caso, é importante destacar, porém, que a Comissão de Seleção analisará apenas a última proposta enviada. Além da leitura do Edital, os candidatos também podem se orientar sobre como fazer a inscrição por meio de um vídeo tutorial disponível no YouTube da Ade Sampa. Em caso de dúvidas, os proponentes podem entrar em contato com a Ade Sampa pelo e-mail semeandonegocios@adesampa.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 91948-4581.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.