Semana do Meio Ambiente será repleta de atividades no parque Ibirapuera

0
2008

Do dia 30 de maio a 5 de junho, parques municipais terão diferentes programações


Em 1972 a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil, a primeira semana de junho foi decretada como a Semana Nacional do Meio Ambiente, convidando a população a debater sobre a necessidade de conservação da biodiversidade brasileira.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente preparou atividades, entre 30 de maio a 5 de junho, para reunir moradores da capital nos parques e promover a educação ambiental.
Durante essa semana, a UMAPAZ – incluindo o Planetário do Carmo e as demais Divisões, e os parques municipais também continuarão com suas atividades permanentes.

Eventos na Zona Sul

No parque Ibirapuera teremos programações como a Palestra com Prática: “A importância das cobras para o meio ambiente”, vitrines demonstrativas de técnicas sustentáveis, exibição do curta-metragem “A represa é o meu quintal” e muitos outros.

Na represa Guarapiranga, importante área ambiental da Zona Sul, serão realizados eventos como Oficina de Eco Bijoux e Oficina de Brinquedos Pet.

Confira a programação completa neste link.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.