Segundo o Metrô, Estação Campo Belo vai ser entregue até o dia 15 de abril

0
867

As obras estão 95% concluídas e essa será a última estação da Linha 5-Lilás

 

Em aproximadamente um mês, os moradores do Brooklin e Campo Belo podem ganhar uma nova estação de Metrô para ir ao trabalho e fazer atividades diárias. Isso porque, a meta do Metrô de São Paulo é inaugurar a Estação Campo Belo até o dia 15 de abril e assim completar a Linha 5-Lilás.
A informação foi revelada à imprensa pelo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Silvani Pereira. Segundo o Metrô, as obras estão 95% concluídas. “Eu diria que tem todas as condições para que seja entregue no primeiro semestre. A determinação do governador [João Doria] é para que seja entregue, no máximo, até 15 de abril, mas ainda não temos a data certa”, disse.
Sobre a quantidade de pessoas esperadas, por dia, na estação, o presidente disse que o número pode chegar a 50 mil passageiros, mas “podemos chegar a 75 mil, 85 mil daqui a alguns anos”, sintetizou.
A Estação Campo Belo fará integração com a Estação Congonhas, da Linha 17-Ouro do Monotrilho, que vai atender boa parte da região do Brooklin, Morumbi e Jabaquara. Em janeiro deste ano, o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, afirmou que a Linha será entregue no final do próximo ano.
“Temos uma equipe de trabalho focada na retomada das obras. O monotrilho foi objeto de concessão na gestão anterior, e quem levou a Linha 5-Lilás tem compromisso de concluí-lo. Então até o final de 2020 podemos ter o Monotrilho funcionando na Avenida Jornalista Roberto Marinho”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.