Segunda maior economia do mundo lidera desenvolvimento de criptomoedas

0
453

Xi Jinping, presidente da China, declarou recentemente que o país precisa liderar o desenvolvimento de blockchain como uma tecnologia central de inovação


O sistema financeiro praticado no mundo atualmente está cada vez menos sustentável. A crise imobiliária dos Estados Unidos, em 2008, parece ter escancarado um problema que muitos países já sofriam e até hoje não souberam como resolver, deixando milhões de pessoas desempregadas, sem dinheiro ou perspectiva de um futuro melhor.

Com o propósito de devolver o poder de suas economias às pessoas, a primeira criptomoeda do mundo, o Bitcoin, foi criada. Em 2010, o público ligado à tecnologia teve acesso às primeiras unidades. De lá pra cá, o interesse aumentou e o mundo passou a aceitar essa nova classe de ativos.

Para se antecipar e buscar novas soluções, a China, segunda maior economia do mundo, aposta nessas moedas digitais. Seu presidente, Xi Jinping, declarou recentemente que o país precisa liderar o desenvolvimento de blockchain como uma tecnologia central de inovação.

O blockchain é a base de milhares de moedas digitais. “Ele é um banco de dados em que as transações são gravadas em blocos sequenciais. Cada bloco tem um código único, que conecta os blocos anterior e posterior, numa cadeia de blocos com autenticidade garantida”, explica Guido Malato, CEO da exchange de criptomoedas CashCode.

Algumas notícias ainda dão conta de que o governo chinês estaria dando “retoques finais” para o lançamento de uma moeda digital própria, emitida pelo Banco Central. O país ainda tem pelo menos 700 empresas de blockchain, sendo 83 instituições de pesquisa e 34 bancos.

“Esse é um movimento que deve seguir em todo o mundo. Uma pesquisa recente mostrou que 75% dos Bancos Centrais já trabalham na elaboração de uma criptomoeda própria ou na adequação do blockchain em seus sistemas. No Brasil, o Ceará está aplicando o blockchain para desburocratizar alguns serviços públicos e facilitar a abertura de empresas no estado e o empreendedorismo”, acrescenta Guido.

Esses “simples” conjuntos de caracteres, que formam uma criptomoeda, podem possuir um valor monetário ou simbólico, dependendo do objetivo, de quem irá utilizar e da oferta e demanda pelo ativo. Esse movimento é um marco histórico mundial e você pode fazer parte dessa revolução com a CashCode. Na exchange, você pode comprar e vender Bitcoin e outras 11 moedas digitais, com uma plataforma completa e segura. Acesse agora CashCode.io!


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.