Secretário de Educação garante que não haverá corte e redução de salários na rede das conveniadas

0
1083

Vereador Ricardo Nunes acompanha a pauta das creches conveniadas na Câmara Municipal que intercede junto ao governo municipal para correções necessárias na legislação


Por: Assessoria de Imprensa Vereador Ricardo Nunes

Mais uma vez o vereador Ricardo Nunes, da bancada cristã da Câmara Municipal de São Paulo e defensor da rede das creches conveniadas, fez a interlocução entre os profissionais de educação, junto ao secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Para trazer esclarecimentos ao setor, o secretário realizou uma Live sobre a Medida Provisória (MP 936), que permite a criação de um programa de auxílio à manutenção do emprego e renda do Governo Federal, e dando a garantia de que não haverá nenhuma redução dos salários aos funcionários das entidades, conforme as conversas entre o vereador e secretário no dia 28/05.

A medida gerou dúvidas e preocupações na rede de ensino, em meio a tantas Fake News e interpretações, sobre redução da carga horária de trabalho, corte de salários e demissões.

A MP 936 possibilita a adesão de um benefício emergencial do Governo Federal em que às empresas e entidades podem aderir. Sendo assim, parte do salário dos colaboradores serão pagos pelo Governo Federal e parte complementados pelo governo municipal para evitar demissões e garantir o reestabelecimento dos trabalhos pós-coronavírus.

Mais informações estão disponíveis no canal da secretaria municipal da Educação: https://youtu.be/Lf_RG_i_niA


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.