Secretaria Municipal da Saúde faz mega-ação de combate à dengue e aos pernilongos

0
500

A mega-ação aconteceu nos bairros de Pinheiros, Alto de Pinheiros, Santo Amaro, Capela do Socorro, Butantã e M’Boi Mirim, que concentram a maior demanda de solicitações dos munícipes sobre o tema no SP 156. A Prefeitura tinha a intenção de “aproveitar a semana de temperatura mais amena para conter a multiplicação de novos mosquitos antes do verão”


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), realizou uma mega-ação de prevenção e eliminação de mosquitos, com aplicação de larvicida nas margens do Rio Pinheiros e inseticida em cerca de 1.100 quarteirões da Zona Sul da cidade. Foram aplicados 50 quilos de larvicida e 20 litros de inseticida nos três dias da mega-ação, o dobro de produto aplicado numa ação rotineira de combate à dengue e aos pernilongos. A Prefeitura tinha a intenção de “aproveitar a semana de temperatura mais amena para conter a multiplicação de novos mosquitos antes do verão”.

Cerca de 160 agentes e 30 carros da UVIS-DVZ-COVISA, da SMS, participaram da ação. A população também recebeu orientação sobre a retirada manual dos focos de desenvolvimento dos pernilongos (Culex quinquefaciatus) e mosquitos da dengue (Aedes Egypt). A complementação será a limpeza e tratamento químico de bueiros, com apoio das subprefeituras. O inseticida é aplicado com utilização da técnica chamada Ultra Baixo Volume (UBV). “O método é considerado um dos mais eficientes e modernos, pois ataca diretamente o alvo a ser controlado, além de ser mais econômico, minimizando os impactos ecológicos”, informou a SMS.

A mega-ação aconteceu nos bairros de Pinheiros, Alto de Pinheiros, Santo Amaro, Capela do Socorro, Butantã e M´Boi Mirim, que concentram a maior demanda de solicitações dos munícipes sobre o tema no SP 156.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.