SAVE THE DATE: A primeira edição da Oktoberfesta de Moema acontece em setembro

0
726

Nos dias 24 e 25, o evento chega ao bairro da zona sul paulista


Um festival de cerveja originado na cidade de Munique, na Alemanha, a Oktoberfest é uma tradicional festa alemã que surgiu em 1810 e ocorre anualmente, com início no mês de setembro.

E para abrir a temporada de festividades, assim como na Europa, este mês, nos dias 24 e 25, na Praça Nossa Senhora Aparecida, acontece a primeira edição da Oktoberfesta de Moema, organizada pela Moema Festas.

Embora seja um festival de cerveja, ele acontece em um ambiente familiar que conta com espaço pet e espaço kids para levar as crianças. No local, não poderia faltar a culinária típica alemã, mas a gastronomia variada também estará presente.

Para os apreciadores chopp, mais uma vez poderão desfrutar dos sabores da Paulistânia.

Os visitantes vão encontrar no festival itens gastronômicos como: Joelho de porco, salsichão, empanadas argentinas, strudel, sanduíche frio de camarão aioli, espetinhos, churros gourmet, pastéis, crepes, cookies, brownie, massas, pudim, sorvetes, salgados (coxinha, bolinha de queijo, kibe, etc), pães recheados, corn dogs, cachorro-quente, hambúrgueres, antepastos, culinária mexicana, choripanes, cocadas, chocolates, pizzas, acarajé, culinária árabe, linguiças artesanais, pulled pork, entre outras diversas opções, dentre os mais de 80 expositores. 

Para animar o espaço, vão rolar diversas apresentações como shows de rock, mpb e atrações típicas. A programação já está repleta de atrações, contando com apresentações no sábado do Rock Bite 11Bando do FritzBed of Roses Bon Jovi Tributo Rock n’ Soul  e Butter Blues Band. Já no domingo, as apresentações ficam por conta de um Coral AlemãoPower Blues – Classic Rock e da banda Tutti-Frutti.

Além da culinária e das atrações, também será possível encontrar artesanato, roupas e serviços como: spa, joias e semi-joias, velas, moda feminina e masculina, moda indiana, japamalas, pedras naturais, tratamento energético, óleos essenciais, agência de viagens, e mimos para presentes. 

Após o sucesso do Arraiá de Moema, a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo como incentivo, autorizou a liberação de uma área maior para a realização da Oktoberfesta, deixando um espaço mais confortável para os visitantes circularem durante o período do evento. 

Com uma localização privilegiada e fácil acesso ao metrô Moema, Linha-5 Lilás para quem for de transporte público e estacionamento nas proximidades para carros. O evento possui acessibilidade para cadeirantes, banheiros químicos, segurança e bombeiros durante todo o evento para maior conforto e segurança de quem for aproveitar a festa.

No local, haverá um ponto de arrecadação de roupas e alimentos não perecíveis para doação. 

Mais informações: https://www.instagram.com/moemafesta/ 

SERVIÇO:

OKTOBERFESTA MOEMA
Datas: 24/09 (sábado) e 25/09 (domingo)
Horários: Sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 20h
Local: Praça Nossa Senhora Aparecida de Moema, em frente ao metrô Moema (Linha-5 Lilás) 
Entrada gratuita

SOBRE MOEMA FESTAS

Formada pelas empreendedoras Mariana Ribeiro e Eliana Mastandréa, a empresa é responsável por fazer as tradicionais festas do bairro, e chega agora em sua 8ª edição, após o sucesso do seu último evento, o Arraiá de Moema de 2022, que atraiu mais de 60 mil pessoas em 2 dias de festa. A Moema Festas tem como objetivo gerar mais valor ao bairro de Moema e seu entorno, movimentar o comércio e gerar entretenimento para as pessoas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.