São Paulo ultrapassa 8 milhões de doses aplicadas contra Covid-19

0
505

A cidade de São Paulo ultrapassou no último fim de semana a marca de 8 milhões de doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19, foram 8.010.094 aplicações na cidade, que incluem primeira, segunda e doses únicas das vacinas.


São Paulo, 12 de julho de 2021 – A cidade de São Paulo ultrapassou no último fim de semana a marca de 8 milhões de doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19. São 5.935.677 vacinados com a primeira dose, outros 1.783.936 que receberam também a segunda dose, e 290.481 imunizados com dose única.

Nesta segunda-feira (12), a campanha de vacinação prossegue as pessoas de 37 anos ou mais, que passam a ser elegíveis a receber o imunizante.

A SMS informa que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do site “De Olho na Fila”. Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.

Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

Vale lembrar que o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.