São Paulo recebe 4ª Edição da Virada ODS

0
16
Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP

Evento promovido pela Prefeitura acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho com objetivo de popularizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Entre os dias 6 e 8 de junho, a cidade de São Paulo realizará a 4º edição da Virada ODS, um evento que tem o propósito de popularizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos em 2015 e que visa alcançar as 169 metas da Agenda 2030. A iniciativa acontece no Vale do Anhangabaú e Praça das Artes, centro da capital paulista, antes das discussões ambientais da COP 30 no Brasil.

Neste ano, a Virada ODS terá como tema central a acessibilidade e a inclusão, com a discussão de temas centrais da atualidade como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a longevidade. “A Virada ODS busca engajar a população em ações que promovam o desenvolvimento sustentável, destacando os 17 Objetivos adotados pela ONU, que em última análise derivam da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Nesta edição resolvemos abordar as temáticas da acessibilidade e da sensibilidade, protagonizadas em ações concretas da Prefeitura, por observarmos que elas se aplicas de forma direta ou transversal a todos os ODS, pois desejamos contribuir para um mundo onde todos sejam respeitados, integrados e possam viver plenamente”, explica a secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Angela Gandra.

A realização da Virada ODS em 2025 serve como um evento de preparação para a COP-30, que acontecerá no Pará no mês de novembro.

Além das palestras e seminários, o evento contará com serviços de atendimento à população, feira de expositores, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras e shows. A sexta-feira, dia 6, também será dedicada às escolas do município, que poderão levar os estudantes para o espaço, onde uma série de atividades educativas e culturais serão realizadas.

Desde a primeira edição, em 2022, a Virada ODS tem registrado um aumento significativo de participação, atingindo mais de 25 mil pessoas, somando as três primeiras edições. A edição anterior incluiu o Congresso Internacional ODS, um Hackathon ODS, a Feira ODS e o Festival ODS com atrações como Francisco El Hombre, Maria Rita, Renato Teixeira, Paula Matos, Duo Àvuá, Rincon Sapiência e Nação Zumbi. Além disso, foi produzido o documentário “Virada de Chave”, disponível na plataforma da SPpcine.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.