Santo Mercado realiza Happy Hour convidando munícipes para a 16ª Colonia Fest em Parelheiros

0
828
Festa acontece neste sábado (8) e domingo (9) no Largo da Igreja da Colonia

Festa é uma tradição para resgatar a história dos primeiros colonos alemães no Estado de SP


Neste final de semana está acontecendo a 16ª Edição do Colônia Fest, a tradicional Festa Alemã em Parelheiros. A festa já contou com um ‘esquenta’ na terça-feira (5) no Santo Mercado, em uma ação para convidar os santamarenses para prestigiar a tradição alemã, colônia muito histórica no distrito de Santo Amaro.

“Parelheiros foi a primeira colônia alemã no Estado de São Paulo, todos os anos comemoramos essa nossa ‘Oktober Fest’. Uma festa que reúne as danças e trajes típicos. Trouxemos uma pessoa da região, com produtos para ter uma vivência gastronômica típica do Sul da Alemanha, das cidades de Baviera e Colonia”, explicou o Presidente do Instituto Sociocultural da Cultura Alemã (ISCA), Lucas Lima.

O Santo Mercado abriu seu espaço para os munícipes poderem degustar pratos típicos e brindar um chopp no autêntico canecão, gratuitamente, para dar um gostinho do que esperar no final de semana. “O Santo Mercado é uma extensão do quintal da casa dessas pessoas. Estamos recém reinaugurados e percebemos o quanto a colônia alemã está sempre presente, apoiando as novidades que trazemos, por isso deixamos a casa sempre aberta para essa festa”, enalteceu Stella Pinheiro, Superintendente do Santo Mercado.

Quem brindou um chopp com os clientes do Santo Mercado foi o Secretário Municipal Executivo de Segurança Alimentar, Carlos Fernandes, enaltecendo a inclusão de Parelheiros na rota turística e econômica da cidade. “É o grande desafio do Prefeito Ricardo Nunes fazer a população olhar Parelheiros. São mais de 400 agricultores, tem muita natureza e precisamos preservar essa região. A melhor forma de fazer isso é com as pessoas locais. A colônia alemã é muito importante na cidade e revivermos essa história que começou ali é um grande resgate cultural”, brindou Carlos Fernandes.

Para tornar o domingo (9) ainda mais especial, Lucas Lima contou uma surpresa: “Somente no domingo teremos um grande desfile de tratores, dos agricultores da região que desfilarão com suas famílias para enaltecer a agricultura dos descendentes da colônia alemã”, contou fazendo um convite para prestigiar o evento, que será realizado no Largo da Igreja de Colônia, Rua Jackson Pollock – Parelheiros.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.