Santo Amaro sedia eventos para elevar a autoestima de mulheres mastectomizadas

0
611

O evento Dom de Ser Feliz pretende arrecadar mechas de cabelo para a produção de perucas e a campanha Sou Vencedora e Me Amo vai arrecadar sementes de alpiste e meias de náilon ¾ para produzir próteses externas de seio

 

Na próxima terça-feira (19), a Galeria Borba Gato (loja 37), em Santo Amaro, recebe o evento Dom de Ser Feliz para arrecadar mechas de cabelo para a produção de perucas no Instituto Amor em Mechas. O evento é organizado pela Monnali Atêlie de Lingerie.
No mesmo dia, os participantes e interessados em fazer a doação poderão ser maquiados por equipes especiais e convidadas da empresa de cosméticos Mary Kay. A Embeleze também marcará presença, sendo responsável por fazer os cortes das mechas.
O evento também contará com outras atividades: uma roda de conversa será organizada para que os visitantes exponham as próprias experiências e aprendizados e tirem dúvidas com convidados da área da saúde. Outro tema que será discutido são os direitos oncológicos dos pacientes com participação do Instituto Oncoguia.
O Dom de Ser Feliz é a primeira mobilização de uma série de eventos que a Monnali realizará ao longo do mês de março, lembrando o dia 8 de março, quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.
O evento acontece das 14h às 17h, na Avenida Adolfo Pinheiro, 384 – Santo Amaro.

 

 

Campanha Sou Vencedora e Me Amo
No dia 28 de março, a Monnali Ateliê de Lingerie realizará a campanha Sou Vencedora e Me Amo, com o intuito de arrecadar sementes de alpiste e meias de náilon ¾ para produzir próteses externas de seio. As doações poderão ser recebidas até o dia do evento, das 14h às 17h, e serão entregues à ONG Mamas do Amor.
As mamas de alpiste são construídas com a intenção de elevar a autoestima das mulheres mastectomizadas que passaram pela cirurgia da remoção da mama. Segundo a sócia diretora da Monnali, Graça Bomfim, as mamas de alpiste tem o propósito de atender as mulheres mais carentes e proporcionar a boa autoestima. “O motivo da prótese de alpiste é em relação ao custo para as mulheres mais carentes para que elas tenham a oportunidade de ter a sua autoestima trabalhada e elevada. É por esse motivo que é feita a prótese de alpiste”.
A campanha contará com a presença das empresas do ramo da saúde para esclarecer dúvidas, dar dicas sobre alimentação e os cuidados com a pele pós-tratamento de quimioterapia e radioterapia. Além disso, terá também a participação das pessoas que já tiveram câncer para contarem sobre a trajetória e darem auxílio para aqueles que cuidam de parentes que estão em tratamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.