Santo Amaro ganha Polo Educacional da FAC-SP

0
505

Faculdade oferece cursos de graduação tecnológica no formato EAD nas áreas de: gestão comercial, gestão de RH, gestão de Logística e Sistemas para Internet


O bairro de Santo Amaro acaba de ganhar um Polo Educacional da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP). A unidade que tem como objetivo, a qualificação inovadora e inteligente do comércio, varejo e serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital.

A instituição de ensino oferecerá os cursos de graduação tecnológica no formato EAD nas áreas de gestão comercial, gestão de RH, gestão de Logística e Sistemas para Internet com preços de R$ 185,00 mensais.

EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem. Nela, as interações comuns e necessárias para o ensino (ou a maior parte delas) acontecem de forma online, e o aluno tem atividades e avaliações a cumprir, como nos cursos presenciais tradicionais. Porém, por se tratar um modelo online, o aluno pode organizar sua própria rotina e turnos de estudo, sem precisar cumprir horários estabelecidos de aula.

Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, “a missão é qualificar a mão de obra do comércio/varejo paulista, sobretudo diante do comércio digital. Várias empresas do comércio/varejo tornaram-se parceiras oficiais da FAC-SP, permitindo uma qualificação inteligente aos seus colaboradores”.

Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da FAC, pontua que “a faculdade pretende atrair iniciantes e profissionais que já atuam no varejo e que querem fazer carreira no setor. Além disso, oferecemos um ensino de qualidade em um formato inovador (EAD), com preços atrativos, possibilitando o custeio por parte dos próprios interessados, nos casos em que as empresas não disponibilizam esse auxílio”.

A FAC-SP é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empresários, empreendedores e à defesa da democracia e da livre iniciativa. Além disso, a entidade congrega mais de 420 Associações Comerciais em todo o Estado de São Paulo e está presente em um universo de 200 mil empresários e empreendedores associados.

“O polo educacional espera aliar a tradição centenária da Associação Comercial de São Paulo, com um time de profissionais altamente conectados aos desafios do mercado atual, que requer habilidades técnicas e comportamentais”, finaliza Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da FAC.

Importância do Polo para Santo Amaro

Com uma população de aproximadamente 5 milhões habitantes, a região de Santo Amaro é atualmente o segundo maior polo comercial do município. A região abriga alguns shoppings de alto fluxo, como o Mais Shopping, cujo fluxo diário é de 40 mil pessoas. Outros shoppings como o Boavista, SP Market, Morumbi e Market Place, também marcam o distrito.

Para o Diretor Superintendente da Associação Comercial – Distrital Sul, Antônio Souza, “é muito gratificante estar envolvido em um projeto de tamanha importância para a região, onde iremos impactar uma juventude carente de informação e de recursos, principalmente nos bairros mais afastados, como Parelheiros, Colônia, Capão Redondo, entre outros. Além disso, estamos investindo na infraestrutura da unidade. Esse é um legado da atual administração para a região”, conta.

A região de Santo Amaro concentra importantes indústrias, sobretudo na região localizada entre Santo Amaro e Jurubatuba, precisamente no distrito de Campo Grande.  Atualmente, a localidade passa por uma forte mudança em seu perfil, com a construção de edifícios comerciais de grande porte, redes de hotéis e sedes de bancos. Em decorrência desta transformação, a região representa um dos mais importantes eixos de negócios do município, polo de empregos e serviços, atraindo muitos profissionais e executivos.

“Gostaria muito que os comerciantes locais apadrinhassem jovens carentes, dando-lhes a oportunidade de estudar em uma escola de qualidade e adquirir novos conhecimentos. Esse seria o maior prêmio para nós, pois o conhecimento levamos para toda a vida”, finaliza Antônio Souza.

Serviço

Polo Educacional FAC – EAD Santo Amaro

Informações: www.facsp.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.