Santamarenses são homenageados no Dia da Bandeira e em ato que celebra os noventa anos da Revolução Constitucionalista de 1932

0
1487

Diversas personalidades que prestaram relevantes serviços à cidade de São Paulo e ao culto dos ideais do Movimento Constitucionalista de 32 foram homenageados


A vice-presidente institucional do CETRASA (Centro das Tradições de Santo Amaro) e Advogada, Mary Ângela Marques Bruno, o secretário- adjunto da Casa Civil da Cidade de São Paulo, Milton Alves Jr. e o Major PM Celso Ricardo de Sousa, foram alguns dos homenageados na cerimônia de outorga da Medalha Dráusio Marcondes de Sousa, ao lado de autoridades civis e militares, em solenidade organizada pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC no último dia 19 de novembro, no Memorial do Soldado Constitucionalista de 32, também conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em comemoração ao Dia da Bandeira e em celebração dos 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932.

O ato solene, teve por finalidade galardoar, as autoridades e personalidades que prestaram relevantes serviços à cidade de São Paulo e ao culto dos ideais do Movimento Constitucionalista de 32, sendo a Medalha Dráusio Marcondes de Sousa instituída pelo Decreto nº 60.730, de 15 de agosto de 2014, do Governo do Estado de São Paulo, como uma das “Condecorações do Mérito Juventude Constitucionalista”.

Dráusio Marcondes de Sousa, com apenas 14 anos de idade, participou da manifestação ocorrida no dia 23 de maio de 1932 na frente da sede do Partido Popular Paulista, na rua Barão Itapetininga, Praça da República, na cidade de São Paulo. Foi alvejado, a tiros pela fuzilaria dos soldados que conferiam suporte político-militar para a ditadura de Getúlio Vargas. Foi socorrido a tempo, internando na Santa Casa de Misericórdia e lá passou por cirurgia. Porém, acabou falecendo no dia 28 de maio por conta de infecção em seus ferimentos.

Também se fizeram presentes: o vice-presidente da ACSP e coordenador geral do COCID da ACSP, Dr. Samir Nakhle Khoury; o presidente do CETRASA, Dr. José Carlos Bruno; a diretora da Distrital Centro-Sul da ACSP e conselheira do COCCID (Comitê de Civismo e Cidadania da ACSP), Vicentina Manes da Silva e seu esposo Moacir Silva; o conselheiro da ACSP e diretor do COCCID (Comitê de Civismo e Cidadania da ACSP), Dr. Gilberto Marques Bruno; o vice-presidente da API (Associação Paulista de Imprensa) e santamarense, José Jantália; o presidente Dr. Carlos Romagnoli; o vice-presidente Luiz Fernando Marcondes; e a diretora jurídica da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Dra. Janaína Expósito Pinto, o professor e historiador Rodrigo Gutemberg o diretor licenciado do Grupo Sul News de Jornais, José Carlos Rodrigues Junior; dentre outros.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulenws.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.