Ruas da Zona Sul, com velocidade máxima de 40 km/h, recebem novos radares

0
2300

Novos radares também devem ser instalados em túneis do Itaim Bibi, Moema, Bela Vista e Ipiranga até janeiro do próximo ano


Os motoristas que circulam pela Zona Sul devem dobrar a atenção: a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) instalou novos radares na região e também na Zona Oeste, em locais onde a velocidade máxima é 40 km/h.

Na Zona Sul, os novos equipamentos estão instalados nas seguintes vias: Rua Afonso de Freitas, Paraíso; Rua Cubatão X Rua Sampaio Viana, Paraíso (sentido Consolação/Paraíso); Rua Vergueiro X Rua Diderot, na Vila Mariana (sentido Ipiranga/Vila Mariana); Rua João Cachoeira X Av. Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi; e Rua Joaquim Floriano X Rua Joaquim Paes de Barros, também no Itaim Bibi.

Na Zona Oeste, há radares nas ruas Oscar Freire e Bela Cintra X Alameda Itu, no bairro dos Jardins.

E, ainda neste mês, a Prefeitura pretende publicar um edital para a instalação de mais radares, desta vez em túneis da Zona Sul. Até então, na cidade de São Paulo, apenas o túnel do Complexo Viário Ayrton Senna, próximo ao Ibirapuera, tem radar.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, os próprios moradores pediram radares nesses locais. Até janeiro de 2020, novos radares devem ser instalados nos túneis Sebastião Camargo, Presidente Jânio Quadros e Max Feffer, todos no Itaim Bibi; 9 de Julho, na Bela Vista; Tribunal de Justiça, em Moema; e Maria Maluf, no Ipiranga.

O túnel sob a Praça Roosevelt, no Centro, e na Rua Major Natanael, na região do Pacaembu, também devem receber radares.

RADAR QUE MAIS MULTA

De todos os radares da Zona Sul, o do Complexo Viário Ayrton Senna foi o que mais multou nos três primeiros meses deste ano. Ali, foram registradas 51.489 multas para motoristas que infringiram as regras de trânsito.

Essa quantidade de infrações, porém, é menor do que as registradas entre julho e outubro do ano passado, que foram mais de 58 mil.

No geral, a cidade de SP registra cerca de 14 multas por minuto. No primeiro trimestre de 2019, foram aplicadas mais de 1,8 milhão de multas por excesso de velocidade, segundo dados do Painel Mobilidade Segura da Prefeitura.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.