Roubos caem 63% na 2ª semana de abril no centro de SP

0
242

Entre 8 e 14 de abril, foram 57 ocorrências contra 120 no mesmo período do ano passado

Os roubos caíram 63% na região das cenas abertas de uso, no centro de São Paulo, entre os dias 8 a 14 de abril em comparação ao mesmo período do ano passado. Em números absolutos, a redução foi de 120 ocorrências desta natureza registradas em 2023, para 57 em 2024.

Se comparado com 2022, quando foram 137 casos de roubos na segunda semana do mês, a queda é de 80%, sendo ainda mais significativa.

O número de furtos manteve-se o mesmo na comparação semanal do ano passado e este, com 161 registros. Em 2022, foram 205 ocorrências no período, o que representa uma queda de 44% dos casos nos anos subsequentes.

A região das cenas abertas de uso é monitorada desde abril do ano passado, quando passou a apresentar um diagnóstico semanal sobre a criminalidade no centro, abrangendo principalmente os bairros Santa Cecília e Campos Elíseos, na área do fluxo.

A atual gestão tem intensificado os trabalhos na região, tanto para aumentar a segurança da população, quanto para recuperar a área que costumava ser o cartão postal da cidade.

Houve um reforço do efetivo policial com mais de 400 policiais militares atuando nas ruas e mais 700 para a atividade delegada, totalizando 1,3 mil agentes. Operações policiais como a Resgate e AC35, da Polícia Civil, foram desencadeadas e três unidades da PM foram inauguradas.

O aumento das investigações e aprimoramento do sistema de inteligência da PM também têm sido essenciais no combate ao crime organizado e tráfico de drogas na região central.

Um exemplo desse trabalho é a prisão de suspeitos e envolvidos com a criminalidade. Na terça-feira (16), mais de 50 celulares foram recuperados de dois suspeitos. Na ação, a polícia ainda apreendeu R$ 16 mil em notas e uma arma.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.