Lançamento da chapa Nunes/Mello Araújo aconteceu no sábado e contou com a presença de Tarcísio de Freitas e Bolsonaro
No último sábado (03), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) oficializou a sua candidatura à reeleição no pleito de outubro. A convenção aconteceu no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contou com a participação de figuras ilustres da política brasileira como o governador do estado Tarcisio de Freitas, os ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, o ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia, o presidente do PL Valdemar da Costa Neto, o presidente do MDB Baleia Rossi e a primeira dama da capital Regina Carnovale Nunes. Também compareceram ao evento vereadores da região, como Janaína Lima e Marcelo Messias.
Além da oficialização da candidatura de Nunes, na convenção também foi anunciado o candidato a vice-prefeito da chapa, o ex-coronel da Rota e ex-presidente da Ceagesp Ricardo Mello Araújo. O vice foi indicação direta de Bolsonaro através do PL (Partido Liberal). Outros partidos que integram a chapa são PSD, Progressistas, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza, Avante e União Brasil.
O evento teve início com uma oração de Michelle Bolsonaro e depois foi aberto para discursos. Ricardo Nunes aproveitou para falar sobre a importância da candidatura para ele. “É o momento mais importante da minha carreira política. Eu tenho muito orgulho de ser prefeito. Eu quero agradecer muito a oportunidade de poder ser prefeito”, afirmou.
Ainda na convenção, populares também foram chamados para falar ao público e contar sobre o programa habitacional “Pode Entrar”. Outra fala marcante foi de Tomás Covas, filho de Bruno Covas, de quem Ricardo Nunes era vice. Tomás contou como Nunes o acolheu depois da morte do pai. “Lá atrás os que juraram lealdade para meu pai viraram as costas para mim e esse cara aqui esteve comigo. Eu ficava de canto, não gostava que as pessoas me vissem triste, e ele me acolheu e não foi por oportunismo público”, finalizou.
Fechando o evento, falaram o governador Tarcísio e o ex-presidente Bolsonaro. O governador exaltou a humildade de Ricardo Nunes. “Ele é o prefeito da cidade mais importante da América Latina, e mesmo assim não deixou de ser humilde, uma pessoa que escuta a todos”, comentou. Já o ex-presidente Bolsonaro exaltou o trabalho de Mello Araújo na Ceagesp e confirmou o seu apoio à chapa. “Ricardo Nunes é nosso nome em São Paulo”, finalizou.
Fotos: Marcelo Estevão
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br