Recape chega à rua Treze de Maio e avança na Marginal Tietê

0
668

A Prefeitura de São Paulo deu início na noite desta quinta-feira, 01 de setembro, aos serviços de recapeamento da rua Treze de Maio, no Bixiga. Na Marginal Tietê, outro trecho está em recape desde quarta-feira, dia 31 de agosto.

No caso da rua Treze de Maio, o processo de recapeamento começa depois que, pelo menos metade dos serviços de guia e sarjeta estiverem terminados. Essa é a melhor técnica de engenharia, na medida que evita o acúmulo de água das chuvas e infiltração no pavimento. O método definido em edital, permite um escoamento integral na medida em que a camada de asfalto se sobrepõe à da sarjeta. Os serviços de execução acontecem simultaneamente em dois trechos a partir deste dia 01/09. O primeiro entre a Avenida Paulista e Rua Rui Barbosa, e o segundo entre a Rua Santo Antônio e Avenida Paulista, somando 27.567 metros quadrados de área.

Já na Marginal, o serviço de recape acontece na pista central da Avenida Presidente Castelo Branco. São 25.561 metros quadrados a partir da Ponte do Limão, sentido Freguesia do Ó.

O programa de recapeamento, realizado pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, tem investimento de aproximadamente 1 bilhão de reais, uso de alta tecnologia no diagnóstico das condições das vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior como o SMA (Stone Matrix Asphalt composto por polímero e fibra). Essa mistura é utilizada na Europa em países como a Alemanha, Suécia e Inglaterra, sendo mais resistente à fadiga.

Além disso, o programa definiu no edital a reciclagem de, pelo menos, metade do asfalto retirado das vias, tornando o recapeamento um paradigma de solução sustentável no Brasil e um dos mais amigáveis com o planeta.

Somadas, as vias que já recebem o serviço atinge mais de 1,1 milhão de metros quadrados. A seguir, as avenidas que concentram as primeiras frentes de trabalho:

  • Av. Eliseu de Almeida – Trecho entre a Av. Pirajussara e a Av. Caxingui;
  • Av. Eng. George Corbisier – Trecho entre a Rua dos Marapés e a Av. Eng. Armando de Arruda Pereira;
  • Av. Itaberaba – Trecho entre o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó e a Av. Inajar de Souza;
  • Av. Jacu Pêssego (Ambos os Sentidos) – Trecho entre a Rua Santo André Avelino e a Av. Ragueb Chohfi;
  • Av. Maj. Sylvio de Magalhães Padilha – Trecho entre a Ponte do Morumbi e a Ponte Edson de Godoy Bueno;
  • Av. Nova Cantareira – Trecho entre a Av. Água Fria e a Rua Maria Amália Lopes de Azevedo;
  • Av. Raimundo Pereira de Magalhães (Ambos os Sentidos) – Trecho entre a R. Gonçalves de Barros e a Av. Fiorelli Peccicacco;
  • Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello – Tr V – C/B e B/C – Trecho entre a R. Domingos Afonso e o Vd. Grande São Paulo;
  • Av. Salim Farah Maluf – Pista Expressa (Ida e Volta) – Trecho entre a Av. Condessa Elisabeth de Robiano – (Marg. Tietê – Pista Local) e a Av. Vila Ema;
  • Av. Salim Farah Maluf – Pista Expressa (Ida e Volta) Trecho II – Trecho entre a Av. Vila Ema e a Av. Luís Ignácio de Anhaia Mello;
  • Av. Washington Luiz – Trecho entre a Av. Interlagos e a Al. Santo Amaro
  • Avenidas 23 de Maio – Trecho entre a Avenida Bernardino de Campos e o Viaduto Tutóia;
  • Conselheiro Carrão – O primeiro entre a Rua Atucuri e a Praça 15 de Outubro, e o segundo entre a Rua Atucuri e o Viaduto Antônio Abdo;
  • José Pinheiro Borges – Trecho entre Rua Copenhague e a Rua Dr. Luís Aires.
  • -Avenida Castelo Branco (Pista Central da Marginal Tietê, no trecho da Ponte do Limão)
  • -Rua Treze de maio nos trechos entre a Av Paulista e a Rua rui Barbosa e entre a Rua Santo Antonio e a Avenida Paulista. – ( início dos trabalhos em guias e sarjetas)

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.