Radar no Complexo Viário Ayrton Senna recebe inspeção de órgão de proteção ao consumidor

1
746

Durante a fiscalização, pedestres e veículos não poderão passar pela via, para evitar acidentes. Também será feita uma verificação na Alameda Jauaperi

 

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realiza, nesta terça-feira (28), uma análise no radar do túnel do Complexo Viário Ayrton Senna, na região do Ibirapuera. O Ipem-SP é um órgão do Governo do Estado para proteger o consumidor.
A análise acontece a partir das 23h30, sendo que a aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. Também será feita uma verificação na Alameda Jauaperi, altura do nº 1.120, sentido bairro-centro.
Fiscais do Ipem-SP, da regional sul do instituto na capital, vão participar da ação, além de agentes de trânsito e uma equipe da empresa responsável pelo radar. Pedestres e veículos não poderão passar pela via, durante a análise, para evitar acidentes. Se chover, a ação é cancelada.
Se aprovado, o radar recebe um certificado com validade de um ano e, em caso de reprovação das condições do equipamento, a empresa fabricante será avisada para corrigir o erro.
“Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo”, informa o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. O IPEM-SP deveria fazer esses testes de radares na estrada do m’boi mirim pq cada radar que tem la vc não pode passar uns 4 km/hr a mais q e multa, muito estranho isso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.